quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Estréia do programa de rádio `Portal no Ar´ do Portal SUD promete altas novidades para a comunidade SUD

Portal SUD lança programa de rádio

Portal SUD lança programa de rádio

No dia 04 de novembro o Portal SUD vai estrear seu primeiro programa de rádio chamado Portal no Ar.

O Programa vai tratar basicamente dos assuntos já explorados no site, porém com muita música, interação e participação de pessoas influentes em entrevistas além de apresentar novidades para o mercado com serviços inovadores.

O Apresentador será o Diretor do Portal SUD, Boris Gruchka, que tem formação em Comunicação Digital e oito anos de experiência em mídias interativas.

A Rádio em que o programa será apresentado também é uma inovação. É a Radio SUD Brasil que na primeira semana de novembro estreará todos os programa já planejados.

Você também pode ter seu programa na Radio SUD Brasil ou apenas anunciar seus produtos ou serviços na programação geral da rádio ou no Programa Portal no Ar que conta com a audiência do site que atualmente chega a 48 mil páginas vistas no mês.

Aproveite para estar, além de conectados a nós, estar também ouvindo 24 horas por dia músicas e programas com nosso padrão e estilo de vida.

Conheça nossa página do programa e envie seus comentários.
SUD Rádio - Portal no Ar

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Serão com Élder Scott no Caxingui no dia 23 de outubro foi maravilhoso

24/10/2009
Por Boris Gruchka

Serão com Élder Scott no Caxingui

Primeiros da fila passam horas para poderem ter um bom lugar no serão

Primeiros da fila passam horas para poderem ter um bom lugar no serão

Trechos mais importantes do discurso de Élder Richard G. Scott sobre casamento aos adultos solteiros de São Paulo no Caxingui no dia 23 de outubro de 2009.

Fila para ouvir a voz de um servo de Deus passa de 200 metros

Fila para ouvir a voz de um servo de Deus passa de 200 metros

Elder Scott
Estou impressionado no coração. O coral é excelente. Muitos espíritos excepcionais. Vou tentar falar português. Sei que muito de vocês s são bilíngues.

Esta época de tomar decisões importantíssimas em nossas vidas. Como pode uma pessoa assegura que as decisões que tomam são certas? Quem pode me ajudar nisso? - Tomada pelo espírito.

E para qualificar se para recebermos o Espírito Santo o que temos q fazer? - Oração, estar dignos, ir a templo.

Muitas vezes tenho recebido repostas dentro do templo. Problemas importantes em minha vida o senhor responde no templo.

Temos que ter em primeiro plano selar-se no templo.

Sair em grupos para fazer `nada´ não é a maneira de encontrar alguém. Sair em duas ou quatro pessoas no máximo é mais apropriado. Sair em grupo não dá oportunidade para conhecer a características. Precisa sair em duas pessoas para fazer algo interessante juntos. Não sei como se sentem. Não há problema de um rapaz e uma moça saírem uma ou duas vezes e não dar certo e não sair mais com a pessoa.

Vocês irmãs o que acham se um rapaz faz isso o rapaz não seria bom?

Rapazes não podem sair como beija-flores. Não vá apenas em cinema, vá a um museu de arte ou a um parque, ou a uma apresentação musical, ou apenas sentem-se para conversar. Quanto mais prática tiverem nisso, mais fácil será encontrar a pessoa para se selar. Não sei quais são as tradições no país, mas na igreja devemos fazer desta maneira. Agora quando faço esta sugestão, alguns homens brasileiros dizem que se ser fizerem isso as mulheres vão falar mal deles.

Quantas de vocês irmãs gostariam deste tipo de encontro de sair uma ou dias vezes a parar?

Este é um problema que alguns homens têm. Eles têm medo de levarem vocês pra sair uma ou duas vezes e parar porque vocês poderiam dizer que eles não são bons homens por fazerem isso. Irmãos não pensem desta maneira.

Quantas de vocês irmãs, se sair duas ou três vezes achará que ele ainda é um bom rapaz. Então rapazes, nada de desculpas deste tipo mais.

Quero falar-lhes de como tomar decisões nesta faze da vida. Há muitas maneiras de tomar decisões no tempo de hoje. Uma delas é dar uma olhada por aí e ver o que acontece. Procuram um exemplo e o seguem.

Este é uma forma terrivelmente errônea de tomar decisões.

Quem pode me contar uma forma melhor de tomar uma decisão importante? – O exemplo de Jesus Cristo, através da oração e seguindo os valores básicos.

Sou um homem muito feliz. Minha esposa morreu à 15 anos. Muitas pessoas me perguntam: Elder Scott por que você não casa de novo? Eu sei que essa é uma decisão individual que cada um deve pensar por si. Meu casamento foi perfeito e não vou estragar.

A prioridade é casar-se com um homem ou mulher dignos. Vejo que essas irmãs aqui já tomaram esta decisão. Porém acho que muitos dos homens não tomaram esta decisão.

Se eu fosse vocês estabeleceria a meta de fazer missão com honra e depois prioridade número um é selar no templo.

Nos não podemos procurar a mulher perfeita. Se a encontrar ela não se casaria com você. Você tem que encontrar alguém com os mesmo valores, com testemunho em Jesus Cristo e o desejo de obedecer aos mandamentos Dele, que tenha o desejo de formar uma família e ter filhos. Quando você encontrar alguém assim com as qualidades básicas e boas, não tenham medo de seguir no processo de escolher ela como esposa. O que eu faria é sair com diversas pessoas como expliquei e que também tenham a mesma prioridade de casar-se.

Produzam circunstâncias diferentes para cada encontro.

Certa vez vocês vão querer ir ao museu, outras vezes no baile, às vezes visitar alguém doente. E fazendo isso, observar como são as reações da pessoa nestas atividades. E se você puder até planejar uma atitude de desapontamento para ver a reação dela.

Não é preciso muito para ser feliz no casamento. Sei por que assim foi conosco. Nos não tínhamos quase nada de dinheiro, mas tínhamos um ao outro, ambos fizemos missão. Tínhamos fé no Senhor. Logo depois que nos casamos tive uma designação muito difícil. Relacionava-se a um projeto de uma usina nuclear e eu trabalhava muito e ela me apoiava. Nos demos muito bem e saímos melhor que eu poderia conseguir sozinho. Tínhamos nossos desafios, não problemas entre nós, mas dificuldades financeiras que enfrentávamos, o pai dela era Senador dos Estados Unidos.

Não sei se vocês vieram aqui para ouvir um discurso sobre casamento, mas espero que pensem muito bem nisso. Tenho percebo que homens em excesso não tem se preocupado em casar-se logo. Na minha mente se você foi missionário digno, você está na posição de pensar seriamente em casamento. Quanto mais adiar mais difícil ficará, porque você começa e adquirir seus próprios hábitos que serão difíceis de serem modificados.

Não conheço nenhum outro país que eu tenha estado que tenha o futuro potencial como o Brasil tem. Muitos de vocês estão na universidade. Quantos de vocês terminaram o ensino fundamental [graduação básica] na faculdade e tiverem os recursos para tal. Talvez vocês queiram estudar em outro país para terem mais conhecimento, por e exemplo: Muitos fazem isso indo pra BYU e a Universidade de Utah, ambas essas universidades são excelentes, para depois voltarem ao Brasil. Se vocês decidirem ficar nos Estados Unidos serão consideramos cidadãos de 2ª classe, mas se tiverem educação lá, quando vocês voltarem pra cá terão um futuro glorioso. Irmãos! Não vão para lá pra se apaixonar pra um americana. Assim você não voltaria ao Brasil e da mesma maneira você não teria o mesmo tipo de emprego a conseguiria aqui.

Quando você se casar olhe para a face da mulher se estiver escrito fabricado no Brasil aí dará certo. Qualquer outro tipo seria um problema.

Matérias extraíde de nosso site: http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=494&sessao=Brasil