quinta-feira, 26 de novembro de 2009

BYU de Tavernari consegue a maior vitória de sua história

BYU de Tavernari consegue a maior vitória de sua história contra rival da Divisão I e a segunda maior desde 1930

Tavernari consegue a maior vitória de sua história da BYU

Tavernari consegue a maior vitória de sua história da BYU

A Universidade de Brigham Young conseguiu a maior vitória da história do programa contra uma equipe da primeira divisão da NCAA e a segunda maior desde 1930, ao vencer na noite desta terça-feira Southern por 56 pontos de diferença (107 a 51) no Marriot Center em Provo. Os Cougars conseguiram sua quarta vitória em quatro jogos na temporada e ainda igualaram a maior marca de roubos de bola com 17, mesma número conseguido em 1990 contra James Madison.

Jimmer Fredette foi novamente o destaque da partida, conseguindo um duplo-duplo com 12 pontos e 10 assistências, somando ainda quatro roubos. Jackson Emery foi o cestinha do time com 16 pontos, além de recuperar cinco bolas. Dave Rose pode usar bastante o banco de reservas, com 11 jogadores atuando no primeiro tempo e 10 deles pontuando.

Em uma fácil partida, Jonathan Tavernari precisou de apenas 15 minutos para marcar 14 pontos ao acertar seis de seus 12 arremessos de quadra, pegou quatro rebotes, deu uma assistência, roubou duas bolas e deu um toco. O ala tornou-se o jogador que mais tentou arremessos de três pontos na história de BYU com 563 tentativas, superando as 559 de Mark Bigelow. Com suas duas recuperações de bola ele alcançou 121, faltando mais quatro para ultrapassar Matt Montague como o sétimo da história da universidade. Já em pontos ele alcançou os 1.205, empatado na 21a posição com Gary Trost.

JT vinha tendo problemas com seu aproveitamento nos arremessos de quadra nesse início de temporada. “Sei que posso desenvolver minha seleção de arremessos, mas também acho que tenho pegado bons tiros. Os treinadores continuam fazendo jogadas para mim e me dando confiança. Então quando você tem esse tipo de confiança ao redor de você, motiva você a fazer melhor”, disse o Brazillian Bomber antes da partida de terça a KSL.

O fato é que ele estava frustado depois de suas duas primeiras partidas, em que não esteve bem. “Você sempre quer iniciar a temporada no estado mental correto. A coisa mais importante não é sobre mim, não é um esporte individual. Eu sei que meu arremesso virá. Eu vou marcar pontos. Não vou arremessar mal toda a noite. Você apenas deve continuar jogando e continuar arremessando”.

Rose também apoiou o brasileiro. “Acho que ele tem realmente um bom talento individual, pode esquentar a mão e acertar arremessos. Agora ele tem tido um tempo duro, mas ele fez um ótimo jogo contra Oklahoma State”, disse o treinador de Brigham Young.

Fonte: Basket Brasil
http://basketbrasil.com.br/nba/ncaa/byu-de-tavernari-consegue-a-maior-vitoria-de-sua-historia

http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=510&sessao=Esporte

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Andrea Bocelli canta em seu novo álbum com Coro do Tabernáculo Mórmon

Andrea Bocelli canta em seu novo álbum com Coro do Tabernáculo Mórmon.

Andrea Bocelli canta em seu novo álbum com Coro do Tabernáculo Mórmon.

De quem será o disco mais ouvido nas casas de todo o país neste Natal? As chances são de que mais pessoas vão optar por partes "Meu Natal" com Andrea Bocelli que qualquer outro. O surpreendente tenor vendeu um escalonamento 65 milhões de registros, até a data, tornando-o possivelmente a estrela de maior sucesso na história do tenor. Expectativa será elevada quando se trata de desembrulhar o seu presente de Natal para seus inúmeros fãs - e eles não vão ficar desapontados. `Meu Natal´ oferece uma seqüência de coração-aquecimento, bonito novos arranjos e interpretações de músicas clássicas não se cansa de um, com voz de Andrea, acariciando resplandecente no seu melhor. Favoritos como `Adeste Fideles´, `White Christmas´ e `Silent Night´ nunca soou melhor.

O notável produtor canadense David "Hit Man" Foster criou o cenário para a festa de Natal de Andrea Bocelli, convidando uma coleção totalmente extraordinária de convidados especiais. O sucesso fenomenal mezzo galesa Katherine Jenkins se junta a ele na "I Believe", enquanto a mezzo muito diferente da alma superstar duetos Mary J. Blige em "What Child Is This?" Ecoando um dos melhores desempenhos sazonal-amado de todos os tempos, "Nat King Cole's The Christmas Song", Andrea comovente canta com a filha de Nat Natalie Cole.

Mas estes são artistas únicos. Andrea também viajou para Salt Lake City especialmente para unir forças com ninguém menos que o mundialmente famoso Coro do Tabernáculo Mórmon para uma interpretação edificante de "The Lord's Prayer." E abrangente completar a festa são os convidados a mais surpreendente de tudo ... os Muppets! Sim, a sua versão ultrajante de "Jingle Bells" garante que Andrea Bocelli, o Natal é um ser lembrado.

Fonte:Manila Bullettin Publishing Corporation
http://www.mb.com.ph/articles/229788/andrea-bocelli-s-my-christmas

Colaboração: Frascisco SUD - franciscosud@terra.es

http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=509&sessao=Musica

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

“Crepúsculo”: Conheça mais Stephenie Meyer, a responsável pelo fenômeno

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer, criadora da série adolescente sobre vampiros, Crepúsculo, tem 35 anos e é tão sensual que não seria exagero sugerir que ela é herdeira legítima de J. K. Rowling, autora que brindou o mundo com Harry Potter. “Nunca haverá outra J. K. Rowling. Há muita pressão sobre mim, sabia?”, conta Meyer, deitada no sofá de couro de sua confortável e ampla residência. Situada na desértica comunidade do norte de Phoenix, a casa tem estilo colonial e é banhada pelo sol. “Já estou contente em ser Stephenie Meyer. Isso já é bom o suficiente para mim.”

Ela pode ser calma e sossegada, mas seus fãs são vorazes e vivem em completo frenesi. Mas qual será o motivo de tanta comoção? A história começa com um triângulo amoroso sobrenatural: a adolescente humana Bella Swan, seu atraente namorado vampiro Edward Cullen e Jacob Black, o irascível lobisomem que também ama a garota. Meyer foi campeã da lista de mais vendidos do jornal USA TODAY em julho de 2008 com as três primeiras obras da saga vampírica. Seu romance de estreia para adultos, A Hospedeira, que narra a história de alienígenas e foi lançado em maio do ano passado com 930 mil cópias impressas, ficou em 15º lugar. E isso porque Meyer é praticamente uma novata no meio.

Outra prova de que Rowling talvez esteja passando sua varinha de condão para Meyer: no último verão, Meyer acabou com o reinado de Rowling como a autora mais vendida quando Eclipse ultrapassou Harry Potter e as Relíquias da Morte na lista dos mais vendidos do USA TODAY.

O caminho que Meyer traçou rumo à fama literária está adquirindo o caráter lendário que cerca a ascensão de Rowling. A autora inglesa afirma que a ideia de escrever Harry Potter simplesmente “surgiu em sua cabeça” enquanto ela estava em um trem em direção à Inglaterra. Meyer conta que sua inspiração veio de um sonho com vampiros que teve seis anos atrás.

Mãe em tempo integral, ela ficou tão comovida com o sonho que começou a escrever Crepúsculo naquele mesmo dia. Meyer mandou o manuscrito para agências literárias cujos endereços encontrou na internet. Crepúsculo foi tirado da pilha de manuscritos não solicitados, submetido aos editores e comprado pela [editora americana] Little, Brown, que pagou 750 mil dólares pelos três livros.

Até agora, o dinheiro, a atenção da mídia e a recepção de estrela do rock dada pelos fãs não lhe subiram à cabeça. “Acho que depois de 30 anos sendo a pessoa mais normal do mundo, é muito difícil ficar com os pés longe do chão”, afirma Meyer. “Quando não estou viajando ou em uma sessão de fotos, tendo a esquecer tudo isso.” E sua casa é onde ela mais gosta de ficar, diz a mãe de três filhos pequenos, que é mórmon. “A melhor coisa é que durantes 95% do tempo sou exclusivamente mãe; fazemos apenas as coisas comuns do dia a dia, estou presente e isso é bom.” A maior mudança ocorreu com Pancho, seu marido há 13 anos, ao largar o emprego de auditor para cuidar de Gabe, de 11 anos, Seth, de 8, e Eli, de 6 anos enquanto Meyer viaja a trabalho.

Sua fé mórmon, afirma, gera muito interesse da mídia, mas para ela faz apenas parte do que ela é. “É engraçado que isso ainda seja notícia”, conclui Meyer, “pois você não ouve as pessoas dizerem: ‘Jon Stewart, escritor judeu’ quando ele lança um livro. Acho que ser mórmon é tão estranho que as pessoas pensam que isso é de fato notícia. Para mim, obviamente, é algo muito natural. É apenas minha religião.”

Voltando aos escritos, Meyer diz que deve muito a seus fãs, mas ela espera poder dar uma pausa das entrevistas e divulgações para fazer o que mais ama: escrever mais livros. Ela planeja escrever duas sequências de “A Hospedeira” e trabalha em uma história sobrenatural. “Quero apenas tentar, ficar em casa e escrever cinco livros”, conta Meyer. “Isso tudo pode não acontecer, mas é meu objetivo. E não vou deixar ninguém vê-los. Quero apenas sentar-me em casa e escrever.”

Fonte: Revista Monet
http://revistamonet.com.br/coluna/2009/11/14/crepusculo-conheca-mais-stephenie-meyer

http://www.portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=506&sessao=Midia

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Igreja SUD homenageia trabalhos sociais em Alagoas

Mãos que Ajudam

Mãos que Ajudam

Através da Comenda Mãos Que Ajudam, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon, realiza nesta sexta-feira (13/11) uma homenagem especial para pessoas e empresas que desenvolvem trabalhos sociais de merecido destaque na sociedade alagoana.

A iniciativa promovida pela Igreja está em sua 6ª edição, e tem como objetivo fortalecer e estimular ações que desenvolvam a caridade, reconhecendo os esforços no desenvolvimento de atividades que contribuem com benefícios para a sociedade.

Os contemplados com a Comenda este ano são: AAPPE (Associação dos Amigos e Pais e Amigos de Pessoas Especiais), a ONG da Hora, em reconhecimento ao trabalho de inclusão digital desenvolvido com crianças de baixa renda, o Dr. Hélvio J. F. Auto Filho, em homenagem aos esforços dedicados na área da saúde no bairro do Trapiche da Barra, o Sr. Aurélio Carlos Lisboa Lima, pelo desenvolvimento de campanhas em prol da sociedade, entre outros.

MÃOS QUE AJUDAM
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também desenvolve um programa voluntário chamado Mãos Que Ajudam. A ação já desenvolveu diversos projetos em Alagoas, entre os mais recentes estão: a entrega de 246 kits de bebê em hospitais e maternidades públicas do Estado, a reforma da Escola Estadual Maria Rita Lira, e a distribuição de 3.000 lençóis para os hospitais públicos do Estado.

Fonte: Alagoas em Tempo Real
http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=cidade&cod=10218

http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=505&sessao=Midia

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Igreja adota novo sistema de informática para gerenciar capelas e templos

Apdata do Brasil, fabricante do Software adquirido pela igreja.

Apdata do Brasil, fabricante do Software adquirido pela igreja.

A Associação Brasileira Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos membros são conhecidos como “mórmons”, acaba de adotar o software de gestão Global Antares, da Apdata do Brasil.

O sistema atenderá a 75% dos profissionais que atuam em mais de 1.036 capelas e cinco templos da igreja espalhados por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Recife e Campinas.

A expectativa é diminuir custos com pessoal e materiais, além de reduzir o tempo gasto com operações antes realizadas manualmente, como a elaboração de relatórios de RH e folha de pagamento.

Setores como os de benefícios e ponto eletrônico também serão automatizados pela solução, o que reduzirá a chance de falhas humanas nestes procedimentos, explica o gerente de Projetos da entidade, Antônio Guerra.

“Investimos em BPO para reduzir custos com pessoal e materiais e, claro, evitar operações manuais desnecessárias e suscetíveis a falhas”, destaca ele.

Segundo Guerra, a igreja também irá adotar os sistemas integrados de Recursos Humanos do Global Antares, para geração de informações operacionais e gerenciais.

“Já pudemos perceber que o fato de a folha de pagamento ser automatizada deu mais tempo ao RH, que ficou liberado de todas as atividades burocráticas do antigo departamento pessoal”, revela o gerente.

Já Fátima Pires, gerente de Negócios da Apdata, relata que a fornecedora foi convidada a participar do processo de seleção do software em um momento bastante delicado.

“Eles já haviam recebido a visita de mais de 10 empresas e ainda não tinham encontrado um sistema adequado às necessidades da igreja”, destaca ela, contando que a adaptabilidade da solução às necessidades de RH de cada organização foi a alavanca para a escolha da Apdata para o contrato.

Fonte: Baguete
http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=3511925

Colaboração: Francisco - franciscosud@terra.es

http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=504&sessao=Geral

Jonathan Tavernari em sétimo, no ranking de melhores alas da pré-temporada da NCAA

Tavernari, é SUD e Brasileiro em destaque no Basket Americano e está em 7º no ranking da NCAA

Tavernari, é SUD e Brasileiro em destaque no Basket Americano e está em 7º no ranking da NCAA

O site especializado em basquete universitário americano Rivals.com coloca o brasileiro Jonathan Tavernari em sétimo, no ranking de melhores alas da pré-temporada da NCAA. Em sua terceira temporada com a Universidade de Brigham Young, o brasileiro teve as melhores médias na carreira com 15.7 pontos, 43.2% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e 38.1% nos tiros de três, 7.2 rebotes (melhor marca do time), 1.8 assistências e 1.5 roubos de bola. Ele ainda participou do elenco brasileiro que conquistou a Copa América 2009 em Porto Rico, sob o comando do espanhol Moncho Monsalve.

Buscando melhor entrosamento, BYU pega nesta terça-feira (10/11) Central Washington no Marriot Center, em mais uma partida amistosa. No primeiro jogo de exibição da temporada, os Cougars bateram a fraca Trinity Western por 74 a 56 com 18 pontos de Tavernari. Se o primeiro rival era da Divisão III da NCAA, o desta terça-feira joga pela Conferência Great Northwest Athletic da Divisão II.

A temporada começa para valer na sexta-feira (13/11), quando a equipe do treinador Dave Rose enfrenta Bradley pelo Torneio Mountain West-Missouri Valley em Provo. Na terça-feira (17/11) da semana que vem, a equipe joga diante de Idaho State novamente em casa.

Fonte: Basket Brasil
http://www.basketbrasil.com.br/nba/ncaa/rivals-com-coloca-tavernari

http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=503&sessao=Esporte

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Na estaca Itaquá a 1ª Feira de Emprego e Educação `NOVOS RUMOS´ trouxe muitos serviços aos membros e comunidade na região

Bancada de emissão de documentos e cadastros para programas do governo

Bancada de emissão de documentos e cadastros para programas do governo

Por iniciativa da Estaca São Paulo Brasil Itaquá a 1ª Feira de Emprego e Educação `NOVOS RUMOS´ foi perfeitamente organizada e levou serviços gratuitos à muitas pessoas e inclusive contou com inclusão de fichas para vagas na empresa TMKT.

Entre os stands de negócios estavam algumas das seguintes empresas:
- TMKT
- UnG
- Reward Idiomas
- Kumon
- Loyola
- Embeleze
- Fundo Perpétuo de Educação
- Banco do Povo
- Microlins
- PAT
- UNOPAR
- SRE

UnG

UnG

TMKT

TMKT

Reward Idiomas

Reward Idiomas

Kumon

Kumon

Loyola

Loyola

Embeleze

Embeleze

Fundo Perpétuo de Educação

Fundo Perpétuo de Educação

Liderança Local, Representante de Assuntos Públicos e Bispo da unidade

Liderança Local, Representante de Assuntos Públicos e Bispo da unidade

A feira também contou com workshop de elaboração de currículo e emissão de carteiras profissionais e cadastro para o programa Jovem Cidadão e Primeiro Emprego.

TMKT - Preenchimento de Fichas

TMKT - Preenchimento de Fichas

Que este evento seja uma referência para as demais estacas do Brasil para divulgar as três missões da Igreja e ainda ajudar a comunidade com serviços que outrora seria difícil.


Envie notícias, artigos e informações para o Portal SUDEnvie notícias, artigos e informações para o Portal SUD no E-mail: redacao@portalsud.com.br

Baile de Gala e Rosas

Baile de Gala e Rosas

Data: 14-11-2009 | Início: 19:00
Tipo de Atividade: baile

Descrição: Baile para os Adultos Solteiros
Observações: Não será permitido menores de 18 anos de idade. Não será permitido entrar com traje fora do especificado: Padrão de Domingo.
Local:
Estaca: Jaçanã
Ala: Sede
Estado: sp
Telefone de Contato: 11 2987-0945 / 6353-8498
Endereço: Av. Luiz Stamatis, 1200, Jaçanã - SP
Ponto de Referência:
Postado Por: Alexandre Cesar
E-mail: alexandrecesarr@gmail.com
Envie um e-mail para Baile de Gala e Rosas