quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estaca Goiânia terá nova Sede com projeto de dois blocos térreos

Projeto

Projeto

Conheça o Projeto Gráfico de como será a nova sede da Estaca Goiânia Brasil

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Equipe SUD se destacm mais uma vez no campeonato em Indaiatuba

Medalhistas

Medalhistas

No dia 20-11-2010 a Equipe SUD se destaca na 3° Copa de Taekwondo Mestre Marcio Eugênio em Indaiatuba.

Medalhistas: Pablo Bearari 1° em Poonsae e 2° em luta, Gabriel Bearari 4° lugar em luta, Daniel Bearari 2° lugar em luta, Anderson Silva 1° lugar em luta, Laura Soares 1° em Poonsae e 2° em luta, Bianca Cavalcante 1° em Poonsae e 2° em luta, Lucas Bearari 3° lugar em luta e Davi Gabriel 1° em Poonsae e 2° em luta.
Técnico: Agnaldo Martins Tecnico.
Fonte: http://taekwondosud.blogspot.com/2010/11/equipe-sud-se-destacam-mais-uma-vez-no.html

Fundo Perpétuo de Educação Recruta Voluntários

Seja um voluntário do FPE

Seja um voluntário do FPE

O trabalho voluntário no Fundo Perpétuo de Educação oferece oportunidades únicas. Enquanto você pratica ativamente seus conhecimentos, ganha experiência profissional e exerce serviço social o qual poderá ser reconhecido na realização da sua grade curricular educacional.

A melhor época para participar do voluntariado sempre é definida pelo voluntário. Os programas possuem duração mínima de 4 horas semanais e dias flexíveis, adaptável a disponibilidade de cada candidato.

Profissionalmente, nada é mais vantajoso para um candidato a uma recolocação no mercado de trabalho do que ter uma experiência voluntária no currículo. Os membros que participam do programa Trabalho Voluntário no Fundo Perpétuo de Educação têm uma vantagem clara na vida profissional: poder demonstrar aos seus futuros empregadores que possui capacidade de interagir com pessoas e que tem um perfil solidário.

Colaboração:
Marta Pessoa
Centro de Serviços
Fundo Perpetuo de Educação
(11) 3723 3616

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Escritora SUD terá programa de TV sobre literatura

Sueli Patelli (SUD) prepara programa sobre literatura infantil na TV

Sueli Patelli (SUD) prepara programa sobre literatura infantil na TV

A escritora e contadora de histórias Sueli Patelli (SUD) prepara programa sobre literatura infantil na TV a Cabo Japi, veiculada pela NET na região de Jundiaí.

Em entrevista para o programa cultural Revista ao Vivo com Douglas Mondo a escritora falou sobre seu projeto educativo e seus livros infantis.

Reporter: Como você começou a escrever literatura infantil?
Sueli: Sou mãe de 4 filhos e no intervalo das minhas gestações fui inspirada a escrever textos infantis. Além disso trabalhei por mais de 10 anos na organização Primária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que me proporcionou uma aproximação maior com as crianças. Em 2005, convidada pela Prefeitura de Jundiaí para participar da semana cultural dos escritores jundiaienses fiz um trabalho de contação de histórias nas escolas públicas.

Livro Pet Laranjinha

Livro Pet Laranjinha

Reporter: Você tem um livro chamado Pet Laranjinha, como surgiu essa ideia de trabalhar com meio ambiente?
Sueli: O Livro Pet Laranjinha conta história de uma garrafinha de refrigerante que deseja ser reciclada e usei essa história na semana do meio ambiente em 2008 para retratar a questão da reciclagem junto as crianças da rede pública do muncípio.

Reporter: Você trabalha só com meio ambiente ou com outros temas?
Sueli: Tenho um projeto chamado Contando Histórias que aborda varios temas: saúde, meio ambiente, respeito aos mais velhos, cidadania, diversidade cultural, entre outros.

Reporter: Você desenvolve este projeto somente nas escolas?
Sueli: Muitos lugares são possíveis de aplicar este projeto. Já estive lançando livros e contando histórias na Biblioteca Municipal de Salt Lake City, Utah, USA. Na livraria da Vila em São Paulo e por três anos no Mc Donalds da Nove de Julho incentivada pelo empresário Paulo Costa.

Reporter: Me fala sobre o programa na TV Japi?
Sueli: Será um programa educativo voltado ao público infantil. Para isso, busco parcerias na iniciativa privada para poder colocar o programa no ar e quem se interessar pode entrar em contato pelo email: suelipatelli@hotmail.com

Para conhecer mais o trabalho da escritora e contadora de histórias pode acessar o blog Contando Histórias no link: http://suelipatelli.blogspot.com.

Fonte: Assuntos Públicos Campo Grande
http://assuntospublicoscampogrande.blogspot.com/2010/11/escritora-sud-tera-programa-de-tv-sobre.html

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Basquete Uberlândia contrata ala/pivô Lucas Cipolini (SUD)

Lucas Cipolini, atuando pela BYU Hawaii desde 2006

Lucas Cipolini, atuando pela BYU Hawaii desde 2006

A equipe do Unitri/Universo trouxe mais um reforço para a disputa da temporada 2010/2011 do NBB. Trata-se do ala/pivô Lucas Cipolini, que estava no basquete universitário dos Estados Unidos , atuando pela BYU Hawaii desde 2006.

Natural da cidade de Casa Branca (SP), Lucas fez parte do elenco da Seleção Brasileira que foi campeã do Campeonato Sul-Americano de 2010 e antes de ir para os Estados teve passagens por Pinheiros, Uberlândia e Ajax.

"Sempre mantive contato com o pessoal de Uberlândia. Ai eles ficaram sabendo que eu estava me formando nos Estados Unidos e me procuraram. Decidi que que voltar ao Brasil era o melhor para minha carreira e minha família", declarou o ala/pivô.

O jogador de 2,03m chega à equipe do triângulo mineiro para brigar por posição no garrafão com Estevam e Hátila Passos, hoje titulares. Cipolini falou sobre sua readaptação ao time brasileiro.

"Cheguei a Uberlandia e ontem de manhã teve um treino leve, foi mais um reconhecimento da equipe. Foi mais para voltar, fazer alguns arremessos. Mas alguns jogadores eu já conheço, como o Valtinho, Soró e o Estevam. Espero encaixar bem na equipe", disse o atleta.

Animado com a volta ao Brasil , Cipolini vê esta como uma chance de ter uma vitrine ainda maior para a Seleção Brasileira e espera conquistar cada vez mais espaço da equipe verde e amarela.

"Depende de como vou desempenhar meu papel agora. Estou animado e tenho que estar preparado. Com certeza, jogando no Brasil , você é mais visto. Fica mais fácil o contato do jogador com a Seleção porque eles podem te acompanhar no dia-a-dia", explicou.

A estreia de Lucas Cipolini deve acontecer no dia 15 de novembro, às 16h, em partida válida pela terceira rodada do NBB, contra o Araraquara, em Uberlândia.

Fonte: http://www.espbr.com/noticias/basquete-uberlandia-contrata-ala-pivo-lucas-cipolini

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Professor Edevanir Leopoldino (Léo) membro da Igreja da Estaca São Miguel Paulista da Ala Jardim Romano Torna-se medalhista de Prata no Campeonato Int

Prof.Léo entre os medalhistas

Prof.Léo entre os medalhistas

Campeonato Internacional de Jiu-Jítsu

Portal SUD: Léo como foi a competição?
Léo: Foi mais organizada do que do ano passado, o nível de atletas estava muito forte, fiz duas lutas e fui para a final, mas perdi por ponto.

Portal SUD: o que faltou para pegar medalha de ouro?
Léo: Bom, eu na verdade não sou atleta de ponta sou um simples amador, pois os atletas com quem venho lutando ultimamente são atletas que já tem anos de treino e possuem patrocínio, com isso o seu nível de treino é muito maior do que o meu e mesmo assim tenho dado trabalho para muitos atletas de ponta por aí. Costumo dizer que eu sou um atleta marmiteiro, ou seja, eu preciso trabalhar para sustentar minha família, preciso estudar, dou aulas de jiu-jítsu e o meu tempo de treino não é suficiente para chegar ao topo, agora se eu vivesse do jiu-jítsu e tivesse um bom patrocínio eu com certeza eu dominaria minha categoria, mas estou feliz mesmo assim e para mim todas as medalhas que ganho são de ouro, pois só quem conhece minha trajetória sabe como não é fácil para mim chegar no Pódio. Para mim é muito satisfatório.

Portal SUD: Ficamos sabendo que este ano você pega sua faixa preta, isso procede?
Léo: Olha gostaria de deixa algo claro aqui para que aja uma compreensão de todos que cogitam esta possibilidade. Sim, é provável que sim, pela regra da CBJJ este ano eu deveria pegar a faixa preta, pois completei um ano de faixa marrom, portanto no fim do ano seria meu exame, mas isso não depende só mente de mim, pois existe o critério do meu professor Carlos Alexandre de Souza, ele é meu mestre, e somente ele sabe quando eu deverei pegar a faixa preta, e embora eu almejo muito pegar a faixa preta e não me preocupo com isso pois quero continuar mantendo minha postura como atleta e professor e acima de tudo de aluno.

Portal SUD: Léo você se considera pronto para ser um atleta faixa preta?
Léo: Sim, pois um faixa marrom é um semi- faixa preta e eu estou no Jiu-Jítsu desde 1996 só de faixa roxa foram aí seis longos anos, sendo que da faixa roxa para a faixa marrom é de dois anos somente, mas isso não significa que não preciso melhorar, terei que me adaptar com os níveis de técnicas mais apurados, a responsabilidade será ainda maior, mas estou pronto sim.

Portal SUD: Não dá um frio na Barriga saber que será um faixa preta?
Léo: sim, mas é normal para mim. Será para mim uma meta atingida, um sonho realizado, pois só minha família sabe o que já passei para estar onde estou, não foi e não está sendo fácil e nunca será fácil, mas tem valido apena.

Portal SUD: Léo fale-me um pouco sobre seu Mestre Carlos Alexandre de Souza o qual você sempre sita em nossas entrevistas?
Léo: Olha eu sou suspeito para falar sobre o Mestre Alê, pois ele é um ser humano, um verdadeiro amigo, que vem me apoiando e me motivando, a ser quem eu sou e até mesmo seus puxões de orelha são de grande valia para mim, gosto de estar com ele, gostaria de ter um tempo maior para estar com ele, mas infelizmente moramos distante. Eu moro na zona Leste e a academia fica na zona Norte, mas quando vou lá aproveito para tirar dúvidas e ouvir seu conselhos e instruções.

Portal SUD: E a Equipe? Você gosta da Equipe Colisão? Fale um pouco dela.
Léo: Olha, já passei por várias equipes de jiu-jítsu, mas até hoje esta é a equipe que eu mais me identifiquei e a que mais recebi apoio tanto em competição como nos treinos, meus alunos às vezes me perguntam se abandonarei a equipe Colisão quando recebera faixa preta. Não vou para equipe nenhuma mais, não tenho motivos para sair e espero ficar na equipe colisão por muitos e muitos anos ainda.

O Livro de Mórmon está entre os 5 livros mais vendidos do mundo em todos os tempos

Entre os livros mais vendido do mundo

Entre os livros mais vendido do mundo

Segundo pesquisa feita em 2007 entre os 21 livros mais vendidos do mundo de todos os tempos está o Livro de Mórmom em 5º lugar com mais de 120 milhões de cópias vendidas.

Isto que a quantidade sendo contabilizada são somente os que foram vendidos, imaginem qual seria a quantidade se contassem os que foram dados pelos missionários pelo mundo a fora nos últimos 20 anos.

Fonte: http://lazer.hsw.uol.com.br/21-livros-mais-vendidos.htm