quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jornalistas recebem representantes dos Assuntos Públicos da Igreja de Jesus Cristo em João Pessoa - Paraíba

Jornalistas

Jornalistas

Visitas incluíram pontapé inicial do Programa Mãos que Ajudam em 2011
Na quarta-feira última (15), os editores da TV Correio, José Valdez, do Jornal O Norte, Nara Valuska, da TV Cabo Branco, Sérgio Pavanello e do Jornal da Paraíba, Angélica Lúcio, receberam representantes do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de João Pessoa.

As visitas fortaleceram ainda mais o relacionamento saudável que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mantém com os veículos de comunicação locais. Na ocasião, foram entregues press-kits contendo DVDs Mundo Feliz, cartões de natal, edições especiais de A Liahona e panfletos do Mãos que Ajudam.

O editor-geral da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, José Valdez, ressaltou que independente da religião, o espaço estará sempre aberto para iniciativas que visem a construção de um mundo melhor.

A opinião de Valdez foi compartilhada por Nara Valuska, editora-executiva do Jornal O Norte, que, ao examinar o material entregue, tirou algumas dúvidas sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias. Ela esclareceu questões sobre a visão da Igreja a respeito da família, dos Templos e da restauração do Evangelho. Aproveitando a visita, o repórter Artur Araújo fez algumas perguntas sobre o Mãos que Ajudam, que foram publicadas em forma de reportagem na edição de domingo (19), do Jornal O Norte. Leia neste link: http://www.jornalonorte.com.br/2010/12/19/diaadia5_0.php

Na TV Cabo Branco, Sérgio Pavanello, chefe da redação, agradeceu a visita e elogiou todos os materiais entregues, especialmente A Liahona, que, segundo ele, é “um excelente produto editorial e uma boa fonte de informações históricas”, referindo-se à edição especial sobre Templos da Igreja.

A editora-executiva do Jornal da Paraíba, Angélica Lúcio, apontou alguns exemplos de membros da Igreja que ela conhece por terem se destacado como empresários no país e como o Evangelho pode ser aplicado na vida produtiva das pessoas.

As visitas foram acompanhadas pela Diretora de Assuntos Públicos Multiestaca na Paraíba, Elara Leite Venâncio, pela Assistente de Relações com a Mídia, Ibérika Ferreira e pelo Assistente de Relações com a Comunidade, Léhi Barbosa. A Diretora de Assuntos Públicos da Estaca João Pessoa, Camila Alves, intermediou os contatos com a TV Cabo Branco e o Jornal da Paraíba.

Mãos que Ajudam 2011
Na terça-feira última (14), representantes do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas estiveram no Asilo do Amém, entidade escolhida pelas Estacas João Pessoa, Torre e Rangel para a realização do Mãos que Ajudam em 2011.

A ocasião também proporcionou contato mais estreito com a colunista social do Jornal O Norte, Goretti Zenaide, que atualmente dirige o Asilo do Amém, localizado no município de Cabedelo.

Os representantes do Conselho realizaram o levantamento inicial das necessidades do local, que conta com quarenta idosos internos em regime integral. Segundo ela, existem necessidades estruturais a serem sanadas, assim como a carência afetiva dos idosos, que é uma constante.

A visita teve a participação de Elara Leite Venâncio (DAP Multiestacas), Léhi Barbosa (Assistente de Relações com a Comunidade) e Cristina Carvalho (Secretária do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas na Paraíba).

Fonte e Fotos – Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de João Pessoa

Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
http://www.saladeimprensa-sud.org.br
http://www.maosqueajudam.org.br

PM é homenageada com Comenda Mãos que Ajudam

Homenagem foi entregue à Banda de Música da PM

Homenagem foi entregue à Banda de Música da PM

A Polícia Militar de Alagoas, através da Banda de Música, foi uma das homenageadas na noite da última sexta-feira, dia 10, com a Comenda “Mãos que Ajudam”, uma iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que tem como objetivo o reconhecimento aos trabalhos realizados na defesa do direito à vida e trabalhos sociais em prol da sociedade alagoana. O evento ocorreu na sede da instituição, no bairro do Farol.

O tenente Amilton José Lima, pertencente ao Centro Musical, representou a corporação no evento. Para ele, é uma satisfação e um prestígio realizar um trabalho que alegra as pessoas, a exemplo do Projeto Música é Saúde, realizado semanalmente em instituições que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais e clínicas de Maceió.

“O projeto é apenas um exemplo do trabalho que realizamos levando a música como um tratamento eficaz diante de diversos problemas. A homenagem de hoje apenas nos incentiva a continuar esse trabalho”, frisou.

Além da Polícia Militar, foram homenageados a Procuradoria Geral de Justiça, clínicas, professores, profissionais liberais e autoridades.

Fonte: Polícia Militar de Alagoas
http://www.pm.al.gov.br/intra/modules/news/article.php?storyid=2211

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EUA criticam impedimento suíço para missionários mórmons

O templo mórmon de Zollikofen, próximo a Berna, após sua inauguração em 1955. (zollikofen.ch)

O templo mórmon de Zollikofen, próximo a Berna, após sua inauguração em 1955. (zollikofen.ch)

Um grupo de parlamentares dos Estados Unidos conclamou a Suíça a permitir que missionários mórmons continuem atuando no seu território a partir de 2012, apesar de uma concreta interdição.

O senador americano Mike Crapo lidera atualmente um esforço coordenado de 14 senadores e deputados que enviaram uma carta à embaixada suíça em Washington no início do ano. Ela exorta o governo helvético a encontrar uma forma de permitir a atuação de missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os mórmons.

"Esperamos um diálogo continuado entre representantes do governo helvético e dos EUA para assegurar que missionários responsáveis tenham a mais repleta possível oportunidade de continuar seu trabalho no exterior com o mínimo de impedimentos burocráticos", declarou o senador Crapo à swissinfo.ch.

As novas regulamentações são originárias de um acordo bilateral de livre circulação de pessoas firmado entre a Suíça e a União Europeia, e que entrou em vigor em 2002. De fato, esse acordo permite a cidadãos europeus procurar emprego na Suíça e restringe de forma significativa o emprego de pessoas de países terceiros.

Uma decisão da justiça suíça estabeleceu que o trabalho missionário fosse considerado emprego remunerado e, portanto, sujeito a quotas.

Esperança e orações

Os representantes diplomáticos da Suíça responderam aos parlamentares - grupo do qual fazem parte Harry Reid, líder da maioria no Senado, e outros 12 senadores e deputados mórmons - em uma carta enviada em outubro. Nela o governo dá esperanças de uma solução possível através do diálogo e outros meios. "Leis podem ser alteradas e regulamentações modificadas, mas caberá às comunidades relevantes envolvidas na questão a iniciar essas mudanças", escreveu Urs Ziswiler, embaixador suíço, na sua correspondência.

Ziswiler explicou à swissinfo: "Temos vários casos similares de outros países e abrir uma exceção aos mórmons criaria um precedente."

Em resposta à correspondência, o senador Crapo revelou à swissinfo que aprecia o convite a "continuar as discussões" para encontrar um caminho que permitam aos missionários mórmons a continuar oferecendo seus serviços. A maioria deles que atuam na Suíça vêm de estados americanos, dos quais Utah, Missouri, Idaho e Arizona.

Graças a um acordo provisório, a vinda de um número máximo de 80 missionários dos EUA foi autorizada a entrar na Suíça em 2010. No ano seguinte serão cinquenta. Já em 2012 não será mais permitida a entrada de missionário de qualquer igreja e qualquer país terceiro, como detalhou a embaixada da Suíça.

Longa história

Na sua carta, os parlamentares americanos ressaltaram a "relação especial que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem com a Suíça". Eles lembraram também que Berna, a capital helvética, foi escolhida para abrigar o primeiro templo europeu dos mórmons. "Hoje há um número substancial de membros da igreja que têm orgulho de sua descendência suíça. Seria uma grande tragédia para as nossas duas nações se esse programa missionário com tanto tempo de existência terminar", escreveram.

Eles ainda acrescentaram que os missionários mórmons são voluntários não remunerados, que apenas estão exercendo suas funções eclesiásticas, sem competir com outros trabalhadores. "Em uma base de reciprocidade, jovens suíços membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem cumprir sua missão missionária de dois anos nos Estados Unidos sem restrições".

A igreja mórmon tem uma longa história na Suíça. Ela data de 1850. Seus dignitários gostariam que essa tradição fosse continuada. "Esperamos que uma solução possa ser encontrada, permitindo que missionários, independentemente do seu país de origem, possam continuar a servir ao povo helvético", declarou Michael Purdy, porta-voz da congregação, baseada no estado de Utah. "Em nossa experiência, os missionários da Igreja retornam à casa após cumprirem serviço na Suíça com um grande amor e respeito ao povo, à história e à cultura do país."

Karin Kamp, swissinfo.ch
Nova Iorque
Adaptaçao: Alexander Thoele
Fonte: Swiss Info
http://www.swissinfo.ch/por/sociedade/EUA_criticam_impedimento_para_missionario_mormon.html?cid=29021026

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eduardo Tavares recebe Comenda Mãos que Ajudam

Tavares recebeu a homenagem em evento na sede de igreja no Farol

Tavares recebeu a homenagem em evento na sede de igreja no Farol

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias concedeu ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares a “Comenda Mãos que Ajudam”. A escolha foi em reconhecimento aos trabalhos realizados por ele na condução do Ministério Público Estadual, especialmente na defesa do direito à vida do cidadão e em prol da sociedade alagoana. Muito emocionado, Tavares recebeu a homenagem em um evento na sede da Igreja no Farol.

Além do PGJ, foram homenageados com a comenda a Clínica Única, especializada no tratamento de pessoas com câncer através da médica Maria Ângela Veloso; a Banda da Polícia Militar pelo trabalho social que faz de humanização e defesa da cultura local; o professor da Ufal, Hamilton Gláucio de Oliveira, defensor da mídia de qualidade e Edna Lúcia, responsável pelo projeto Visões de Anjo, que auxilia pessoas no tratamento do glaucoma e da catarata.

De acordo com o promotor de Justiça Magno Alexandre, um dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os homenageados são exemplos para toda sociedade alagoana pelo trabalho que desempenham, individualmente ou coletivamente, e que buscam melhorar a vida de todos. Ele explicou que a comenda traz uma mensagem muito importante e que está entre as regras de fé da Igreja:

“Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens: na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo - Cremos em todas as coisas e confiamos em todas as coisas, temos suportado muitas coisas e confiamos na capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável ou louvável, nós a procuraremos”.

Fonte http://www.mp.al.gov.br/noticias/index.asp?vCod=10790&idioma=pt

Missão para toda a vida

Missionários da Estaca Rio de Janeiro — Jacarepaguá

Missionários da Estaca Rio de Janeiro — Jacarepaguá

No início do século XIX, Joseph Smith teve uma visão: recebeu uma mensagem de Deus pedindo que restaurasse a igreja. Assim começa a história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou mórmon, como é conhecida. Na região, são mais de 3.400 membros registrados, que frequentam sete locais de reuniões e quatro capelas.

Os mórmons não ingerem bebidas que possam causar alterações no organismo: café, chá preto e as alcoólicas. Não usam drogas, não fumam, namoram a partir dos 16 anos e se casam virgens. E dizem que a diferença entre essa e as outras igrejas cristãs é o Livro de Mórmon, cujo nome é referência ao profeta responsável por reunir escrituras antigas de povos da América. Além da Bíblia, ele é leitura obrigatória para os membros da religião.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nasceu nos Estados Unidos e ganhou adeptos em
todo o mundo. Segundo a crença, os membros, ou suds, como costumam ser chamados entre si, são
fiéis santos, que estão vivendo os últimos dias da Terra.

Na região, quatro dos locais de reuniões dos mórmons, também chamados de unidades ou alas, têm capelas. Todos fazem parte da Estaca Rio de Janeiro — Jacarepaguá.

Além do desafio de seguir os mandamentos da religião, os mórmons desenvolvem diversos projetos sociais, que envolvem atenção a famílias carentes e vítimas de enchentes, distribuição de alimentos e roupas, reforma de escolas e limpeza de praias.

4000 cadastros. Final de Ano com presentes é muito melhor

4000 cadastro, Obrigado.

4000 cadastro, Obrigado.

Hoje, 14 de dezembro de 2010 é um dia muito especial para nós da equipe Portal SUD. Completamos mais um milhar de cadastros de usuários no site.

Isto é o resultado de grandes esforços de nossa equipe com ações em mídias sociais, boletins com notícias, atividades e promoções e o mais importante, a sua colaboração.

Cada usuário que colaborou se cadastrando, comentando nossos conteúdos, enviando atividades e piadas, comprando em nossa loja virtual e indicando páginas para os amigos é merecedor desta honra de fazer parte das somas constantes de bons resultados.

O Portal SUD só é o que é hoje, porque desde agosto de 2007 vocês têm nos apoiado e acreditado em nosso conceito, modo de trabalho e visão de futuro.

Nosso intuito é aproximar você ao seu estilo de vida, ou seja, as coisas que você gosta de fazer, com os bons padrões morais estão garantidos no Portal SUD através das notícias, cartões virtuais, piadas, atividades, produtos da loja, canais de mídia como web rádio e web TV, downloads, chat, um memorial que nos ajuda a lembrar de datas importantes para os Santos dos Últimos Dias.

Obrigado a todos, boa semana, e boas festas.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Filmes do Novo Testamento terão atores brasileiros

Alisa Anglesey, selecionadora do Casting

Alisa Anglesey, selecionadora do Casting

Irmã Bernadete Delucca em entrevista explica sobre a audição:
As inscrições estão abertas desde junho no site da igreja e a irmã Alisa está desde percorrendo 10 países fazendo as seleções desde outubro.

Liriel descontraída enquanto praticava sua fala

Liriel descontraída enquanto praticava sua fala

A partir de Abril , em Salt Lake City as gravação começarão, sendo 2 meses de filmagens para os vídeos ilustrativos para as aulas da Escola Dominical.

Amanhã (02/12) chega o produtor que dá a palavra final.
Todas as fotos e vídeos foram pré-selecionados para hoje e quem não foi pré-selecionado tem seus dados, fotos e vídeos já cadastrados no banco de talentos da igreja.

Candidados preenchendo suas finchas. Irmão Severo à esquerda.

Candidados preenchendo suas finchas. Irmão Severo à esquerda.

O candidato Fábio Ghral Severo comenta: Não é a primeira vez que participo de uma audição aqui na igreja e em alguns teatros, mas para a seleção de um filme oficial da igreja é a primeira vez.

Ajuda Humanitária e Mãos Que Ajudam em ação na pintura do Abrigo Lar da Criança Feliz, em Itajaí

Pintura

Pintura

O dia nublado na manhã do sábado, dia 20, em Itajaí, não foi um empecilho para o voluntário Juliano Rosa dos Santos sair cedo de casa e participar da pintura do Abrigo Lar da Criança Feliz. Assim como ele, neste dia, outros 30 voluntários do Programa Mãos Que Ajudam realizaram pequenas reformas, limparam as calçadas, removeram a cor antiga dos muros e do prédio, para mais tarde receber a nova pintura. A entidade atende atualmente 12 crianças em estado de vulnerabilidade social, que são encaminhadas ao local pelo juizado da Infância e Juventude.

Limpeza

Limpeza

Não demorou muito para a casa, que tinha ainda nas paredes dos muros as marcas da enchente de 2008 na cidade, começar a ganhar uma nova cor e aparência. "Com vontade, o serviço rende. Sou grato a Deus por poder fazer algo a mais pelas crianças que vivem aqui", destacou Juliano.

Nora Silvia Antunes, presidente do abrigo ressaltou: "Desde a enchente, a casa precisava de pintura. Tivemos alguns interessados em ajudar, mas não deu certo. A Igreja então, assumiu compromisso e atendeu nossas necessidades comprando as tintas e fazendo o trabalho".

O projeto, que segue no próximo sábado, dia 27 de novembro com a ajuda de outros voluntários do Programa Mãos Que Ajudam, recebeu cobertura da mídia, à noite, no Jornal da RBS TV, o RBS Notícias (Vídeo com a matéria em anexo). No período da manhã, a Igreja também recebeu espaço no Programa Visão Geral, da Rádio Clube/Bandeirantes. O diretor de Assuntos Públicos da Estaca Vale do Itajaí, Ricardo Timóteo falou ao vivo sobre a parceria da Igreja, com a entidade e Prefeitura. Nos dias que antecederam o projeto, a Prefeitura de Itajaí realizou a jardinagem no local e lavou os muros.

Durante a entrevista, o diretor disse: "Com os recursos na ordem de R$ 15 mil, oriundos do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja, duas entidades foram beneficiadas. O dinheiro possibilitou a aquisição das tintas para a pintura do abrigo e também a compra de 90 fardos de fraldas geriátricas, para os 79 idosos do Asilo Dom Bosco, entregues no dia 2 de novembro", informou.

Nora também usou o espaço no programa e destacou a ajuda dos voluntários. Disse que cada um pode fazer sua parte para ajudar aqueles que precisam de apoio e a Organização Não Governamental (ONG), está com as portas abertas para receber a contribuição da comunidade. Ao término da entrevista, o apresentador do Programa Visão Geral, Sandro Garcia, falou com a voz embargada: "Com tanto egoísmo existente no mundo, a gente fica até emocionado sabendo de ações como essas".

Como forma de agradecer aos voluntários pelo serviço, a presidente do abrigo e a coordenadora, Eliete Rodrigues, junto com as demais funcionárias da entidade ofereceram um delicioso almoço para os voluntários, que aproveitaram o momento de confraternização para cantar o Hino: Amai-vos uns aos outros. Presidente Samagaia, segundo conselheiro da Estaca e o diretor de Assuntos Públicos, entregaram material da Igreja: DVD Mundo Feliz, Folder do Programa Mãos Que Ajudam, Família: Proclamação ao Mundo e Cristo Vivo.

Ainda na ocasião foi firmada outra parceria com a ONG. Em conversa com os líderes da Igreja e ao saber que o coral da Estaca realiza apresentações nesta época de fim de ano, a presidente do abrigo convidou os integrantes para cantar num jantar especial de natal, que será realizado para as crianças, no dia 17 de dezembro.

Texto e Fotos:
Janete Monteiro - Assistente de Mídia - Assuntos Públicos - Estaca Vale do Itajaí

Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br