quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BYU Television International firma parceria com a ABTU

Emissora Norte Americana disponibilizará conteúdo de programas e documentários dublados em português e espanhol para canais brasileiros

Emissora Norte Americana disponibilizará conteúdo de programas e documentários dublados em português e espanhol para canais brasileiros

A BYU Television International ligada à Brigham Young University, segunda maior universidade norte americana, acaba de fazer acordo com a ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária) para o compartilhamento de conteúdo.

A parceria ainda inclui a co-produção de programas, com o padrão de qualidade das produções da BYUtv International, levando educação, entretenimento e cultura ao brasileiro. “Essa união com as tevês universitárias coligadas à ABTU fará com que tenhamos um intercâmbio de informação, de conteúdo e, certamente, será muito rica para ambas as partes, mas principalmente para o público”, comenta Saul Leal, diretor do canal norte americano.

Dentro do acordo, a ABTU manterá a marca da BYUtv International nos programas que colocará no ar, para que o telespectador conheça e reconheça o conteúdo e a marca da emissora norte-americana. A assinatura do contrato de parceria acontecerá durante a Feira e Congresso da ABTA 2011, no dia 10 de agosto, em São Paulo.

BYU Television International
www.byutvint.org

Informações à imprensa:
Jô Ribes Comunicação
(5511) 3721-3232
Kelly Queiroz – kelly@joribes.com.br
Bárbara Calache – barbara@joribes.com.br


Envie notícias, artigos e informações para o Portal SUDEnvie notícias, artigos e informações para o Portal SUD no E-mail: redacao@portalsud.com.br

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mórmons vão lançar uma série sobre Jesus baseada no Novo Testamento

Mórmons vão lançar uma série sobre Jesus baseada no Novo Testamento

Mórmons vão lançar uma série sobre Jesus baseada no Novo Testamento

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) construiu uma mini-Jerusalém no Estado de Utah nos Estados Unidos para rodar uma série com 50 curtas-metragens contando a versão deles sobre a história de Jesus. O projeto tem como objetivo ilustrar o material de ensino religioso dos mórmons.

A cidade cinematográfica está sendo erguida de acordo com as orientações de especialistas da Universidade Brigham Young, ligada à denominação. O estúdio montado na cidade de Goshen já tem árvores falsas, como oliveiras, além de pedras feitas com material plástico, tudo para conseguir reproduzir todos os detalhes na arquitetura e utensílios usados na época de Jesus.

Para as cenas, 65 atores foram escalados, além de centenas de figurantes que vão trabalhar até o final de setembro quando a série será concluída. Depois que a série for finalizada o local será transformado em um tipo de museu e centro de conferências.
Errata:

Publicamos nesta reportagem no dia de ontem que o seriado teria a versão dos Mórmons sobre a história de Jesus,o que envolveria supostamente cenas do casamento de Jesus Cristo e até mesmo uma visita ao continente americano. Todavia ao pesquisarmos o Livro de Mórmon não encontramos tais informações, e também no site oficial da Igreja afirma que os 50 curtas-metragens serão baseados nos relatos do Novo Testamento.

Fonte: Gospel Prime
http://noticias.gospelprime.com.br/mormons-produzem-filmes-com-sua-propria-versao-sobre-a-vida-de-jesus/