quarta-feira, 8 de maio de 2013

Família constrói réplicas de templos mórmons de Lego


Templo de Lego
Templo de Lego

O que começou como uma atividade familiar na noite de domingo, se transformou em um blog de inspiração, com mais de 6.800 visitas.

Em outubro passado, a casa de Nate e Jen Wilkey, membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estava cheia de perguntas sobre o que fazer durante sua observância dia do Senhor (domingo).

Não foi fácil encontrar uma atividade para entreter todos os três filhos, mas os pais sugeriram a construção do Templo de Laie Havaí com peças de Lego e enviar uma foto para a Missão Honolulu Havaí.
Templo de Lego
Templo de Lego
O projeto foi um sucesso, e depois de ver a satisfação dos seus filhos, Nate Wilkey comprou um balde de tijolos Lego branco para cada um dos seus filhos no Natal.

Depois de construir mais alguns templos, as crianças da família Wilkey sugeriram criar um blog para postar fotos dos templos que eles construiriam a cada semana.

Cada membro da família começou a pensar em nomes para o seu blog, e foi durante um serão para jovens que Shawn Wilkey veio com "Build Ye in Holy Places" (construindo em lugares santos), uma homenagem ao tema da juventude deste ano.

Com o objetivo de construir todos os templos mórmons, os Wilkeys estavam montando templos quase todos os domingos. A cada semana, um membro diferente da família decidia que templo eles iriam construir e como iriam fazê-lo.
Templo de Lego
Templo de Lego
Eles começam com a impressão de uma foto exterior do templo escolhido, em seguida, começam a fundação. Shawn, 13 anos, é o mais experiente em construir com Lego. Ryan, de oito anos, constrói a torre para cada templo. Cara, 10 anos, acrescenta paisagismo aos templos, além de uma noiva e um noivo para posar para a "fotos de casamento".

De acordo com Jen Wilkey, este projeto tornou-se um construtor de testemunho para sua família. "Queremos ajudá-los a aprender a amar o templo e também para criar um bom ambiente de fortalecimento e amor um ao outro", disse Wilkey.

A família Wilkey testemunhou os benefícios da mídia social com o seu blog se espalhando para um público mais amplo. Build Ye in Holy Places chegou a uma audiência mundial, inspirando pessoas na Rússia, Cingapura e Brasil, além de outros países. Também tem sido compartilhado no Facebook e Pinterest.

Os Wilkeys também incentivam outras pessoas a construir templos de Lego e submetê-los para seu blog. Em 15 de abril, eles tiveram seu primeiro envio de e-mail de um desconhecido, que montou o seu templo.

Vejam outros templos em Lego:
Outros templos em Lego
Outros templos em Lego

Envie notícias, artigos e informações para o Portal SUD