sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

"Mãos que Ajudam no Cadastramento de Medula Óssea" acontece em Maceió


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Voluntários do programa “Mãos que Ajudam”, programa de voluntariado de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, promovem no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 8h30 da manhã, em todo o Brasil, a ação “Mãos que Ajudam no Cadastramento de Medula Óssea”. O objetivo é conscientizar a população da importância dessa atitude, e aumentar o número de cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). Em Alagoas, o cadastro acontecerá em Maceió.
Qualquer pessoa, com idades entre 18 e 55 anos, gozando de boa saúde, pode se voluntariar ao cadastro. Ele é feito de forma simples e rápida: o candidato preenche um formulário com seus dados pessoais, e uma pequena amostra de sangue (entre 5 e 10ml) é coletada. Por meio dela, são definidas as características genéticas que serão levadas em conta para avaliar a compatibilidade entre doador e paciente.

Em Maceió, a ação será realizada em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), na capela localizada à Avenida Santa Rita de Cássia, 287, no bairro do Farol, ao lado do Instituto da Visão.
Essas informações serão incluídas no “Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea”. Ele é utilizado nos casos em que um paciente precisa de doação, mas não há ninguém compatível na família. Caso um doador seja encontrado no cadastro, ele será convidado a fazer a doação.

Cadastro nacional
De acordo com dados do Inca, o número de doadores voluntários tem crescido no país nos últimos anos. Em 2000, apenas 12 mil pessoas estavam inscritas. 14 anos depois, esse número já chegou na casa dos 3,5 milhões, fazendo com que o Brasil ocupe o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo. Ficamos atrás somente dos Estados Unidos (com quase 7 milhões de cadastros) e da Alemanha (com 5 milhões).

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Como um mórmon ajudou a moldar o Mickey Mouse


Imagem de fantagraphics.com
Imagem de fantagraphics.com
Você sabia que Mickey Mouse não foi sempre o tipo, modelo compassivo que conhecemos hoje? Nos primeiros dias, Mickey era bastante o encrenqueiro violento. Sua mudança gradual para o caráter gentil agora sabemos e amor foi significativamente influenciado pelo homem que estava no comando da história em quadrinhos por 45 anos: Floyd Gottfredson membro da Igreja.
Gottfredson foi contratado por Walt Disney em 1929 para treinar em animação, apesar de a sua verdadeira paixão era para histórias em quadrinhos. Mas quatro meses depois, Walt Disney pediu a Gottfredson para assumir a tirinha Mickey Mouse.

Neste ponto, Gottfredson foi gostando de trabalhar em animação e não queria fazer a troca, mas como Gottfredson disse em uma entrevista de 1979 com Jim Korkis, "Walt foi um vendedor. Ele me disse apenas para tomar a tira por duas semanas para dar-lhe algum tempo para encontrar outro artista. Eu queria ajudar, então eu concordei." Gottfredson preenchido essa posição "temporária" de 1930 a 1975.

J. Michael Hunter, autor de "A Influência Mórmon na Disney" e editor de mórmons e Pop Culture: A influência global de um fenômeno americano , escreve:

"Sob Gottfredson, Mickey evoluiu na história em quadrinhos de pouco mais de um mal caráter para um emblema de certo e bom. Apesar da influência que Walt Disney teve no desenvolvimento do Mickey, Geoffrey Blum, um escritor que se especializou na arte de animação, escreveu:" educação Mórmon de Gottfredson e sua visão incansavelmente positiva fez o personagem perfeito para este ícone. Nunca reclamando, sufocando sua dor... essa é a ética que ele trouxe para Mickey Mouse. Gottfredson combina as virtudes do bom cidadão e bom soldado'. "

Hunter relata ainda que "a palhaçada, alegremente de animado Mickey evoluiu em filme para o auto-sacrifício, heroico Mickey da história em quadrinhos, uma faixa cujo enredos foram trabalhados por Gottfredson por quase 50 anos."

Extraído de: http://www.ldsliving.com/story/77446-how-a-mormon-helped-shape-mickey-mouse-6-other-lds-ties-to-disney?utm_source=ldsliving&utm_medium=email

Envie notícias, artigos e informações para o Portal SUD