segunda-feira, 4 de maio de 2015

Igreja Faz sua 1ª Declaração sobre a Saúde do Pres. Monson


Igreja Faz sua 1ª Declaração sobre a Saúde do Pres. Monson
Igreja Faz sua 1ª Declaração sobre a Saúde do Pres. Monson
O Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mormon), Thomas S. Monson, “sente os efeitos do avanço da idade”, disse o porta-voz da Igreja. “Apóstolos servem por toda vida”, reafirmou o comunicado d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias à imprensa.
Novas questões sobre a saúde do Presidente Monson surgiram quando ele não compareceu à uma reunião com o presidente Barack Obama no mês passado, em uma visita à Utah, e, em seguida, ao não discursar a quantidade de vezes como de costume na Conferência Geral de abril de 2015.

Na sexta-feira, a Igreja lançou a seguinte declaração – originalmente relatada em uma Rádio Local de Utah: “O Presidente Monson tem 87 anos de idade. É natural que ele e outros na liderança da igreja estejam sentindo os efeitos do avanço da idade. No entanto, ele falou publicamente na última Conferência Geral e assistiu a todas as reuniões. Ele vai para o escritório todos os dias, frequenta todas as reuniões da Primeira Presidência e comitês, conduzindo os debates e tomando decisões.”

O comunicado aborda diretamente a saúde do Presidente Monson. “O Presidente Monson tem mantido sua privacidade sobre sua saúde,” acrescentou, “mas aprecia as orações e o apoio dos membros da igreja, assim como todos da Primeira Presidência e os Doze [apóstolos].”

Durante a recente Conferência Geral, Presidente Monson, que foi chamado para o apostolado em 1963 aos 36 anos de idade, e tem prestado serviço em tempo integral à igreja por mais de 51 anos, disse que ” Fazer tudo o que posso, dando o máximo de minha capacidade, tem sido minha meta em todos os cargos que ocupei.”

Recentemente, tivemos as notícias quanto a saúde do Elder L. Tom Perry, que atravessa um câncer na Tireóide e Elder Scott que foi hospitalizado recentemente com sangramento intestinal. A média de idade desses 15 servos do Senhor é 80 anos, a maior em 185 anos de história da Igreja.

A Igreja também pronunciou através de seu porta-voz que o “Status de emérito [aos 70 anos para os setenta] não é considerado para a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos,”. Eles mantêm seus chamados até a morte.

Fonte: http://osmormons.com/igreja-faz-sua-1a-declaracao-sobre-a-saude-do-pres-monson/

Mandado de prisão preventiva para os acusados de roubo e estrupo a missionária mórmon em Temuco (Chile)

Com a medida de precaução de prisão preventiva, ficaram responsabilizados pelo delito de roubo e estrupo a uma missionária mórmon, Argentina em Temuco (Chile).
Trata-se de José Aedo Reyes e Marco Barría Amolef, ambos maiores de idade, com antecedentes criminais, que durante o dia desta quinta-feira, entraram em uma casa na Vila San Andrés, zona ocidental de Temuco.
Além de roubar, um deles estuprou uma das missionárias de nacionalidade argentina, segundo informação da policial. Na casa havia outras três missionárias, duas americanas e uma chilena.

Após serem ouvidos, ficaram detidos em prisão preventiva, até que realizem a investigação que durará 3 meses respectivamente.

Tradução: Maria Inêz Ferreira Gruchka
Fonte: http://www.biobiochile.cl/2015/05/01/ordenan-prision-preventiva-para-acusados-de-robar-y-violar-a-misionera-mormona-en-temuco.shtml