terça-feira, 9 de novembro de 2010

Basquete Uberlândia contrata ala/pivô Lucas Cipolini (SUD)

Lucas Cipolini, atuando pela BYU Hawaii desde 2006

Lucas Cipolini, atuando pela BYU Hawaii desde 2006

A equipe do Unitri/Universo trouxe mais um reforço para a disputa da temporada 2010/2011 do NBB. Trata-se do ala/pivô Lucas Cipolini, que estava no basquete universitário dos Estados Unidos , atuando pela BYU Hawaii desde 2006.

Natural da cidade de Casa Branca (SP), Lucas fez parte do elenco da Seleção Brasileira que foi campeã do Campeonato Sul-Americano de 2010 e antes de ir para os Estados teve passagens por Pinheiros, Uberlândia e Ajax.

"Sempre mantive contato com o pessoal de Uberlândia. Ai eles ficaram sabendo que eu estava me formando nos Estados Unidos e me procuraram. Decidi que que voltar ao Brasil era o melhor para minha carreira e minha família", declarou o ala/pivô.

O jogador de 2,03m chega à equipe do triângulo mineiro para brigar por posição no garrafão com Estevam e Hátila Passos, hoje titulares. Cipolini falou sobre sua readaptação ao time brasileiro.

"Cheguei a Uberlandia e ontem de manhã teve um treino leve, foi mais um reconhecimento da equipe. Foi mais para voltar, fazer alguns arremessos. Mas alguns jogadores eu já conheço, como o Valtinho, Soró e o Estevam. Espero encaixar bem na equipe", disse o atleta.

Animado com a volta ao Brasil , Cipolini vê esta como uma chance de ter uma vitrine ainda maior para a Seleção Brasileira e espera conquistar cada vez mais espaço da equipe verde e amarela.

"Depende de como vou desempenhar meu papel agora. Estou animado e tenho que estar preparado. Com certeza, jogando no Brasil , você é mais visto. Fica mais fácil o contato do jogador com a Seleção porque eles podem te acompanhar no dia-a-dia", explicou.

A estreia de Lucas Cipolini deve acontecer no dia 15 de novembro, às 16h, em partida válida pela terceira rodada do NBB, contra o Araraquara, em Uberlândia.

Fonte: http://www.espbr.com/noticias/basquete-uberlandia-contrata-ala-pivo-lucas-cipolini

Nenhum comentário: