sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Como um mórmon ajudou a moldar o Mickey Mouse


Imagem de fantagraphics.com
Imagem de fantagraphics.com
Você sabia que Mickey Mouse não foi sempre o tipo, modelo compassivo que conhecemos hoje? Nos primeiros dias, Mickey era bastante o encrenqueiro violento. Sua mudança gradual para o caráter gentil agora sabemos e amor foi significativamente influenciado pelo homem que estava no comando da história em quadrinhos por 45 anos: Floyd Gottfredson membro da Igreja.
Gottfredson foi contratado por Walt Disney em 1929 para treinar em animação, apesar de a sua verdadeira paixão era para histórias em quadrinhos. Mas quatro meses depois, Walt Disney pediu a Gottfredson para assumir a tirinha Mickey Mouse.

Neste ponto, Gottfredson foi gostando de trabalhar em animação e não queria fazer a troca, mas como Gottfredson disse em uma entrevista de 1979 com Jim Korkis, "Walt foi um vendedor. Ele me disse apenas para tomar a tira por duas semanas para dar-lhe algum tempo para encontrar outro artista. Eu queria ajudar, então eu concordei." Gottfredson preenchido essa posição "temporária" de 1930 a 1975.

J. Michael Hunter, autor de "A Influência Mórmon na Disney" e editor de mórmons e Pop Culture: A influência global de um fenômeno americano , escreve:

"Sob Gottfredson, Mickey evoluiu na história em quadrinhos de pouco mais de um mal caráter para um emblema de certo e bom. Apesar da influência que Walt Disney teve no desenvolvimento do Mickey, Geoffrey Blum, um escritor que se especializou na arte de animação, escreveu:" educação Mórmon de Gottfredson e sua visão incansavelmente positiva fez o personagem perfeito para este ícone. Nunca reclamando, sufocando sua dor... essa é a ética que ele trouxe para Mickey Mouse. Gottfredson combina as virtudes do bom cidadão e bom soldado'. "

Hunter relata ainda que "a palhaçada, alegremente de animado Mickey evoluiu em filme para o auto-sacrifício, heroico Mickey da história em quadrinhos, uma faixa cujo enredos foram trabalhados por Gottfredson por quase 50 anos."

Extraído de: http://www.ldsliving.com/story/77446-how-a-mormon-helped-shape-mickey-mouse-6-other-lds-ties-to-disney?utm_source=ldsliving&utm_medium=email

Envie notícias, artigos e informações para o Portal SUD


Nenhum comentário: