segunda-feira, 4 de maio de 2015

Igreja Faz sua 1ª Declaração sobre a Saúde do Pres. Monson


Igreja Faz sua 1ª Declaração sobre a Saúde do Pres. Monson
Igreja Faz sua 1ª Declaração sobre a Saúde do Pres. Monson
O Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mormon), Thomas S. Monson, “sente os efeitos do avanço da idade”, disse o porta-voz da Igreja. “Apóstolos servem por toda vida”, reafirmou o comunicado d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias à imprensa.
Novas questões sobre a saúde do Presidente Monson surgiram quando ele não compareceu à uma reunião com o presidente Barack Obama no mês passado, em uma visita à Utah, e, em seguida, ao não discursar a quantidade de vezes como de costume na Conferência Geral de abril de 2015.

Na sexta-feira, a Igreja lançou a seguinte declaração – originalmente relatada em uma Rádio Local de Utah: “O Presidente Monson tem 87 anos de idade. É natural que ele e outros na liderança da igreja estejam sentindo os efeitos do avanço da idade. No entanto, ele falou publicamente na última Conferência Geral e assistiu a todas as reuniões. Ele vai para o escritório todos os dias, frequenta todas as reuniões da Primeira Presidência e comitês, conduzindo os debates e tomando decisões.”

O comunicado aborda diretamente a saúde do Presidente Monson. “O Presidente Monson tem mantido sua privacidade sobre sua saúde,” acrescentou, “mas aprecia as orações e o apoio dos membros da igreja, assim como todos da Primeira Presidência e os Doze [apóstolos].”

Durante a recente Conferência Geral, Presidente Monson, que foi chamado para o apostolado em 1963 aos 36 anos de idade, e tem prestado serviço em tempo integral à igreja por mais de 51 anos, disse que ” Fazer tudo o que posso, dando o máximo de minha capacidade, tem sido minha meta em todos os cargos que ocupei.”

Recentemente, tivemos as notícias quanto a saúde do Elder L. Tom Perry, que atravessa um câncer na Tireóide e Elder Scott que foi hospitalizado recentemente com sangramento intestinal. A média de idade desses 15 servos do Senhor é 80 anos, a maior em 185 anos de história da Igreja.

A Igreja também pronunciou através de seu porta-voz que o “Status de emérito [aos 70 anos para os setenta] não é considerado para a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos,”. Eles mantêm seus chamados até a morte.

Fonte: http://osmormons.com/igreja-faz-sua-1a-declaracao-sobre-a-saude-do-pres-monson/

Nenhum comentário: