segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Como o mórmon e professor de inglês Carlos Martins transformou a Wizard na maior rede de escolas de línguas do mundo

Carlos Wizard, dono da maior franquia de idiomas do Mundo

Carlos Wizard, dono da maior franquia de idiomas do Mundo

Cabelo escovinha, terno impecavelmente alinhado e postura atenta, que lembra a de um sargento em combate. Membro devoto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o mórmon e empresário curitibano Carlos Wizard Martins, 53 anos, casado há mais de 30 anos, pai de seis filhos, costuma seguir à risca quase todos os dez mandamentos de sua religião. Quase todos. Se dependesse exclusivamente do último mandamento, "Não Cobiçarás", sua entrada no céu estaria sob suspeita. Presidente do grupo Multi, controlador da marca Wizard, a maior franquia de escolas de inglês do mundo, com mais de 1.200 unidades, Martins tem um apetite insaciável por concorrentes - assim ele construiu um império com faturamento de R$ 1,3 bilhão em 2010. Sua mais recente investida ocorreu na segunda feira 11, ao arrebatar a SOS Educação Profissional, franqueadora das escolas de educação profissionalizantes SOS Computadores, a quarta aquisição do grupo nos últimos quatro anos.

E a cobiça de Martins parece não ter fim. "Pretendo, em menos de cinco anos, conquistar a liderança no setor de ensino profissionalizante e de informática, dobrando de 300 para 600 o número de unidades da SOS", afirma o empresário, que em 2008 já havia adquirido outra escola profissionalizante, a People. "Para tentar chegar lá, se for preciso, farei novas aquisições." O crescimento do grupo Multi também foi impulsionado pelo alto desempenho do setor de franquias de idiomas, que cresceu cerca de 8% nos últimos três anos e deve aumentar 12% em 2010, movimentando mais de R$ 6 bilhões.

Ao dobrar o número de escolas da SOS, Martins não pretende apenas conquistar o primeiro lugar no mercado de ensino profissionalizante e de informática, hoje liderado pela Microlins. De olho no aumento de renda das classes C e D, o empresário incluirá na grade curricular da SOS novos cursos como o de técnico em telemarketing, técnico em vendas e técnico em contabilidade. "Martins é o empresário das grandes sacadas. Sabe que boa parte dos formados na SOS irá migrar automaticamente para as escolas da Wizard, para aprender inglês e melhorar sua qualificação", afirma Ricardo Camargo, diretorexecutivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF). "Ele é um empresário autocentrado, de hábitos simples, que vive apenas para o trabalho e para a religião. Eu não me assustaria se ele comprasse mais duas redes de ensino ainda em 2010", diz Camargo.

Veja matéria completa no site: Isto É Dinheiro
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/641/artigo160148-1.htm


http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=550&sessao=Midia

Nenhum comentário: