quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tavernari tem plano ambicioso para a NBA

Jonathan Tavernari está confiante em entrar na NBA (Crédito: Divulgação)

Jonathan Tavernari está confiante em entrar na NBA (Crédito: Divulgação)

O ala Jonathan Tavernari vai se formar no meio do ano na Brigham Young University, em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos. Isso significa que ele está em sua última temporada com o BYU Cougars, o time de basquete de sua universidade. Em outras palavras, restam pouco menos de seis meses de preparação para o brasileiro antes do Draft da temporada 2010/11 da NBA, que ocorrerá no dia 24 de junho.

O jogador, frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, nunca escondeu o desejo de jogar na liga profissional americana. Ele chegou a se inscrever no último Draft, mas optou por retirar seu nome do recrutamento para ganhar mais experiência. Porém, dessa vez, Tavernari está decidido a entrar na NBA, e sabe do que precisa.

- Uma coisa que eu sei é que a NBA quer vencedores. Não adianta só ser um talento especial, pular até o teto, fazer 40 pontos. A liga quer vencedores, que entendam o jogo e que saibam se comportar dentro e fora da quadra - declarou o ala.

Para atingir seu objetivo, Tavernari demonstra espírito de equipe. Para ele, não basta ser um destaque individual se sua equipe não chegar a lugar algum na temporada.

- Meu plano é ganhar o máximo de partidas possível. Nós temos muito talento. Cabe a mim, como sênior, ser o líder da equipe dentro e fora da quadra. Tenho sacrificado meu jogo pelo sucesso do time. Temos a melhor equipe desde que eu cheguei aqui. Mas, na hora do "vamos ver", eu estou na quadra e a bola vem na minha mão - declarou o brasileiro.

Por isso, Jonathan Tavernari demonstra maior preocupação com o recorde de sua equipe do que com suas médias individuais:

- Não me preocupo com números e estatísticas. Os únicos dois números com que eu me preocupo são os das colunas de vitórias e derrotas.

Fonte: LanceNet
http://www.lancenet.com.br/noticias/10-01-04/676666.stm?basquete-tavernari-tem-plano-ambicioso-para-a-nba


http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=545&sessao=Mundo

Nenhum comentário: