segunda-feira, 22 de março de 2010

Tavernari perto da despedida da BYU

Tavernari perto da despedida da BYU

Tavernari perto da despedida da BYU

Depois de quatro anos e 130 partidas, o brasileiro Jonathan Tavernari pode fazer nesta quinta-feira, às 13h30 (de Brasília), sua última partida como jogador universitário, nos EUA.

Para evitar que isso aconteça, sua equipe, a BYU, precisa vencer o Florida Gators na primeira fase dos playoffs da NCAA, disputada em jogo único. Em caso de vitória, o ala adiará a sua despedida e esperará o vencedor do confronto entre Kansas State e North Texas.

Ciente de que o adeus da universidade está próximo, o ala diz que conseguiu alcançar todos os objetivos no tempo que defendeu a BYU.

– Fiz tudo bem feito. Quando comecei, fui eleito novato do ano. Nesta temporada fui eleito o melhor sexto homem da Conferência.

Apesar de todas as realizações, falta ainda a Tavernari uma vitória em playoffs, algo que a faculdade não consegue desde 1993.

– A pressão que existe é mais da mídia para conseguirmos uma vitória. Nós, jogadores, encaramos tudo com muita tranquilidade.

Ainda que se despeça do mundo universitário hoje, o brasileiro seguirá detentor de uma importante marca. Em toda a História da BYU, ele é o recordista de cestas de três : 262. É ainda o 12 maior anotador de todos os tempos, com 1.506 pontos.

Sobre o duelo de hoje, Tavernari confia em um triunfo. Até para corresponder às expectativas do presidente Barack Obama, que em previsão feita à ESPN, apostou na BYU como vencedora do embate. Para o mandatário, porém, o time cairá na segunda fase do mata-mata.

– Ele (Obama) entende de basquete, mas tentaremos ir mais longe.

Veja mais no link:
http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=585&sessao=Esporte

Nenhum comentário: