sexta-feira, 2 de abril de 2010

Memorial ao Batalhão Mórmon

Memorial ao batalhão mormon foi dedicado por Élder Jeffrey R.  Holland

Memorial ao batalhão mormon foi dedicado por Élder Jeffrey R. Holland

"Reconhecemos hoje um povo que, em grande medida por causa de sua fé, estavam determinados a mostrar lealdade patriótica e uma vontade de prestar serviço militar ao seu país, apesar da perseguição e tratamento a ser recebido pelas mãos do próprio governo, pedindo-lhes para servir ", Élder Holland disse.

Kevin Faulconer, um vereador de San Diego, também participou da dedicação. "O Batalhão Mórmon é uma peça importante da cidade velha de San Diego", disse ele. "Agradecemos e recomendamos que você."
O patrimônio histórico conta a história do Batalhão Mórmon, a única unidade militar baseado unicamente em filiação religiosa na história americana. Com os Estados Unidos envolvidos na Guerra Mexicano-Americana, o presidente James K. Polk chamado por várias centenas de voluntários mórmons a março de Council Bluffs, Iowa, em Fort Leavenworth, Kansas, e depois para a Califórnia, em um ano de alistamento do Exército E.U. .

"Todos os homens queriam era viver a sua religião, o culto a Deus e prover para suas famílias", disse Elder Hinckley. "Se dissermos que a história certa, de uma forma humana com um toque humano, eu acho que vai fazer toda a diferença. Não é apenas interessante e fascinante e realmente maravilhosa tecnologia, que nos ajuda a contar a história. Mas a história é o que temos a dizer - com o sentimento".

Deixando em julho de 1846, o Batalhão Mórmon marcharam cerca de 2.000 quilômetros em que se tornaria uma das maiores passeatas da história religiosa E.U.. Ao longo do caminho, o batalhão esculpida de uma estrada vital para os vagões através do sudoeste americano. Após a chegada na Califórnia, seis meses depois, o batalhão assistidas com projetos de construção que ajudou a construir a comunidade de San Diego.

Veja matéria completa no link:
http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=592&sessao=Mundo

Nenhum comentário: