sexta-feira, 7 de maio de 2010

Voluntários do Programa Mãos Que Ajudam doam sangue nos dias 8 e dia 15 de maio

Mãos que Ajudam e HEMOSC de mãos dadas para salvar vidas

Mãos que Ajudam e HEMOSC de mãos dadas para salvar vidas

Um grupo de voluntários do Programa Mãos Que Ajudam - de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - doará sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Blumenau. São duas etapas do projeto, a primeira será realizada neste sábado, dia 8 de maio a partir das 8h e a segunda etapa ocorre no dia 15 deste mês. A iniciativa visa atender a necessidade de reposição do estoque de sangue e incentivar outras pessoas à ação.

De acordo com o gerente Técnico do Hemosc de Blumenau, Alexandre Geraldo, nos últimos dias baixou muito o número de doações. A meta é coletar 70 bolsas de sangue por dia, mas neste período diminuiu para 40 o número de doadores. "Necessitamos aumentar o número de coletas com urgência".

Parte dos voluntários, que virão das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes, pretende ainda se inscrever no cadastro para doação de medula óssea. A amostra para os testes também será colhida durante a doação de sangue.

Veja a matéria completa no link:
http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=606&sessao=Brasil

Um comentário:

Simone disse...

Irmão, a Estaca SP Grajaú tb realizará a II Campanha de Doação de Sangue no próximo dia 27/05, das 9h às 16h. Na I Campanha, realizada em janeira, foram coletadas 89 bolsas e nossa meta agora são 200 bolsas. Se puder divulgar, agradecemos. Obrigada