quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

2ª Conferência Brasileira de Estudos Mórmons

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

A Conferência Brasileira de Estudos Mórmons é uma conferência acadêmica e cultural que pretende explorar todos os aspectos do Mormonismo em um fórum aberto aos públicos mórmon e acadêmico no Brasil e América Latina.

A segunda edição da Conferência acontecerá no dia 29 de janeiro, sábado, das 08 às 19 horas, no seguinte endereço: Rua Augusta, 1365 loja 7, Bairro Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01305-100. Neste link está o mapa mostrando a localização do espaço Beans, onde será realizada a Conferência: http://coworking.beans.net/page/localizacao-1

O eixo temático da Conferência deste ano é “A história mórmon por uma perspectiva brasileira”. As apresentações de autores do Brasil, EUA, França e México foram avaliadas por um júri composto pelos renomados estudiosos norte-americanos Richard Bushman, Stirling Adams e Mark Grover.

As apresentações incluem os seguintes temas:
- Mormonismo e migração: a religião como "rede de segurança" dos processos migratórios transatlânticos, por Eliot Mourier (Paris III, França)

- Como a invasão da península Ibérica resgatou Caim, por Marcelo Jun de Oliveira (Brasil)

- Ciência, filosofia e religião, por Marcelo Silva (Brasil)

- Joseph Smith, Jr: Visões da Reorganização sobre o restaurador da Igreja, por Rafael de Souza Silva (Brasil)

- Estudos Mórmons no Brasil: Esboço de um Guia, por Kent Larsen (EUA)

- Utopía na unidade mórmon: o Caso da Colonia Industrial Mexicana, por Moroni Olarte (Universidad Autonoma Mexicana, México)

- Iniciativas dos Santos dos Últimos Dias para parcerias entre mórmons do Brasil e dos EUA, por Warner Woodworth (BYU, EUA)

- Painel com autores mórmons brasileiros de ficção.
O site oficial do evento é http://brazilianmormonstudies.com/bmsc/

Este não é um evento promovido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou nenhuma outra organização religiosa.

Nenhum comentário: