quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Campanha faz a coleta de amostras para transplante

Não fique de fora.

Não fique de fora.

Uma equipe do Hemocentro, de Porto Alegre, composta por seis servidores, estará em Rio Pardo no dia 9 com o objetivo de coletar 150 amostras de sangue para transplante de medula óssea. A ação ocorrerá das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas, no 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A iniciativa é do projeto denominado Mãos Que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias, conhecida como Mórmons.

A equipe de coleta das amostras contará com a ajuda de grupos de voluntários do Mãos que Ajudam, formados por técnicos de enfermagem, eletricista e policiais militares, com apoio do 2º BPM – que cedeu a área e estrutura – e da Secretaria Municipal de Saúde, que auxiliará com um médico para acompanhar a campanha. As pessoas dispostas a colaborar com amostras precisam ter entre 18 e 55 anos de idade e gozar de boa saúde.

Para se cadastrar, o candidato doador deverá procurar o Hemocentro no dia 9 de fevereiro, quando haverá uma entrevista para esclarecer dúvidas e, em seguida, será feita a coleta de uma amostra de sangue (5 ml) para a tipagem de HLA (características genéticas importantes para a seleção de um doador). Os dados do doador serão inseridos no cadastro do Redome e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada.

Fonte: http://www.gaz.com.br/gazetadosul/noticia/260758-campanha_faz_a_coleta_de_amostras_para_transplante.html

Nenhum comentário: