sábado, 2 de julho de 2011

Apóstolo Organiza a Primeira Estaca na Rússia

Elder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos

Elder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos

O Elder Russell M. Nelson do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias organizou a Estaca de Moscovo Rússia a 5 de Junho de 2011 —a primeira Estaca na Rússia e a segunda na ex-União Soviética. A reunião foi realizada no auditório do Amber Plaza em Moscovo e estiveram presentes mais de 1.100 pessoas naquele Domingo quente e cheio de sol de Moscovo.

Uma Estaca é uma unidade administrativa composta por várias congregações (designadas de Alas e Ramos) dentro de determinada área geográfica (à semelhança do que outras denominações designam de diocese). A Igreja tem 2.926 Estacas organizadas a nível mundial.

A Estaca de Moscovo Rússia foi organizada com seis Alas e três Ramos. O novo Presidente de Estaca é Yakov Mikhaylovich Boyko; o primeiro conselheiro é Vladimir Nikolaievich Astashov; e o segundo conselheiro é Viktor Mikhaylovich Kremenchuk. O novo patriarca da Estaca é Vyacheslav Viktorovich Protopopov.

A História da Igreja na Rússia remonta cerca de 170 anos. Em 1843, o fundador da Igreja Joseph Smith chamou dois homens — o Elder Orson Hyde do Quórum dos Doze Apóstolos e George J. Adams — para servirem como a primeira dupla de missionários na Rússia. Em 1903, o Elder Francis M. Lyman, um apóstolo, ofereceu duas orações dedicatórias na Rússia, uma em S. Petersburgo e outra em Moscovo. No entanto, o contexto político que se instalou com a Revolução Bolchevista impediu o estabelecimento da Igreja em território Russo.

Em Janeiro de 1990, os missionários Santos dos Últimos Dias chegaram a Leninegrado e em Maio de 1998 A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi oficialmente reconhecida na Rússia. O Ministério da Justiça da Federação Russa em Moscovo reconheceu a Igreja como uma organização religiosa.

Actualmente, a Igreja tem mais de 21.000 membros na Rússia distribuídos por 116 congregações.

Fonte: http://www.igreja-jesus-cristo.cv/noticias/article-view/archive/2011/june/article/apostolo-organiza-a-primeira-estaca-na-russia.html

Nenhum comentário: