sábado, 2 de julho de 2011

Mãos que Ajudam participa da Ação Global em Vespasiano e realiza mutirão de Combate a Dengue em Lagoa Santa em Belo Horizonte

Estande da Igreja no Ação Global

Estande da Igreja no Ação Global

Voluntários do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mobilizados com diversas instituições e órgão públicos participaram no dia 14 de maio, em Vespasiano, cidade da grande Belo Horizonte, da Ação Global – Sesi e Rede Globo.

Os voluntários da Igreja montaram uma exposição e ensinaram os interessandos técnicas de armazenamento doméstico. A Ação Globol é um Programa Nacional – de parceria entre a Rede Globo, Sesi e diversas instituições que presta diversos serviços à comunidade, tais como: Emissão de vários documentos pessoais, brincadeiras para as crianças, corte de cabelo, testes de glicemia e muitas outras atividades, uma maneira efetiva de inclusão social.

Além da exposição sobre armazenamento, alguns voluntários do Programa Mãos que Ajudam trabalharam na organização das filas em todos os espaços e atividades oferecidas. Durante o evento, a Diretora do Conselho de Assuntos Públicos da região, irmã Alessandra Myhrra junto com líderes locais reuniram-se com diretores da TV Globo- Belo Horizonte - para apresentar o Programa Mãos que Ajudam e trocar contatos.

Simultaneamente, em Lagoa Santa, um grupo de cerca de 40 voluntários, realizavam um mutirão de combate a Dengue numa parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais. A concentração foi feita na capela, após, seguiram para os bairros escolhidos. Durante a mobilização e conscientização da população, foi distribuído um livro de receitas de comidas mineiras, que ensina como reciclar o lixo após o uso dos ingredientes.

No final, o sentimento de cidadania tomou conta de todos os voluntários. A ideia da liderança local é participar de ações semelhantes em outras cidades do estado.

Fonte – Conselho de Assuntos Públicos de Belo Horizonte

Nenhum comentário: