segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ajuda Humanitária e Mãos que Ajudam fazem doação para abrigo em Campo Grande - MS

Repórter entrevista Pres. Borba

Repórter entrevista Pres. Borba

Campo Grande, 19 de fevereiro - Em uma ação conjunta que obteve recursos do Departamento de Ajuda Humanitária e do Programa Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da estaca Campo Grande Monte Líbano, realiza doação à Entidade assistencial Meninas dos Olhos de Deus, em Campo Grande - MS.

Descarregando o caminhão

Descarregando o caminhão

A Ajuda Humanitária da Igreja fez a doação de 2 guarda roupas, 2 computadores, Impressora, 2 escrivaninhas para computadores, 20 cadeiras, 01 geladeira 2 portas 427 litros, 01 fogão industrial com forno, 01 liquidificador, 5 ventiladores, conjunto de panelas, Utensílios de cozinha, jogo de talheres para 24 pessoas, Forno de microondas, Máquina de algodão doce (para geração de renda), Cascata de Chocolate (para geração de renda), Tenda Gazebo, Baú de brinquedos, Brinquedos educativos e recreativos, 2 patinetes, Jogos educativos, Jogos para diversas idades, 240 cx de leite com 1 litro, 120 K de arroz envazados em garrafas pet, 50 K de feijão envazados em garrafas pet, 20 k de açúcar, 12 k de achocolatado em pó, 06 latas de extrato de tomate.

Conferindo o material

Conferindo o material

Diversos membros da Igreja e amigos voluntários do programa Mãos que Ajudam, trabalharam na preparação de todo material.
Os alimentos (arroz e feijão) foram armazenados em garrafas pet com alho e além de serem doados já armazenados em garrafas, foram ensinadas as técnicas de armazenamento de grãos em pet para os dirigentes da entidade.

A indicação para doação foi do “SAS” da prefeitura de Campo Grande e a entidade Menina dos Olhos de Deus é uma casa que acolhe crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados. O abrigo funciona em tempo integral (24 horas por dia), onde além dos cuidados necessários com as crianças e adolescentes, proporciona encaminhamentos à saúde, educação, cultura e lazer. Também fornece alimentação, vestuário e demais necessidades dos acolhidos.

Todo material foi entregue neste sábado dia 19 de fevereiro, em solenidade com a presença de várias autoridades do município e da Igreja. Estavam presentes o Vereador Mario Cesar – Lucimeire, secretária da primeira dama Maria Antonieta Trad - Evânio Roberto Vieira, Pastor – Pastora Lenysa Sena – Milton, Pastor da 1 Igreja Batista e Voluntário do Programa Mãos que Ajudam – Presidente Borba, presidente da Estaca Campo Grande Monte Líbano - Presidente Oliveira, presidente da Missão Brasil Cuiabá – presidentes e conselheiras da Primária e Sociedade de Socorro da estaca, membros do sumo conselho da estaca.

O Presidente Borba agradeceu a oportunidade de poder ajudar e trabalhar como voluntário no abrigo Meninas dos Olhos de Deus.

A Pastora Lenysa, dirigente do abrigo agradeceu a todos e se emocionou muito durante o evento.

Um coro das crianças da Primária cantou na solenidade de abertura do evento.

Doação 19 de fev Pres Oliveira, pres. Missão Brasil Cuiabá - Pres. Borba, Pres. da Estaca - Lucimeire, secr. 1 dama Maria Antonieta

Doação 19 de fev Pres Oliveira, pres. Missão Brasil Cuiabá - Pres. Borba, Pres. da Estaca - Lucimeire, secr. 1 dama Maria Antonieta

A entrega da doação contou com a cobertura da emissora TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul.

REPORTAGEM SOBRE A DOAÇÃO
Fotos por: Quitéria Patelli
Texto: Márcio Roberto Patelli
Assuntos Públicos Estaca Campo Grande Monte Líbano
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos Últimos Dias
Fonte: http://assuntospublicoscampogrande.blogspot.com/2011/02/ajuda-humanitaria-e-maos-que-ajudam.html
Extraído de: http://murilovisck.blogspot.com/2011/02/ajuda-humanitaria-e-maos-que-ajudam.html

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Talk Show Anhembi Morumbi - Marcelo Tas (do CQC) entrevista David Neeleman, mórmon, Presidente da Azul

David Neeleman e Marcelo Tas

David Neeleman e Marcelo Tas

O EVENTO
Este evento foi especialmente desenvolvido para que você conheça um pouco mais sobre a importância do Empreendedorismo, da Internacionalidade e da Empregabilidade para a formação de profissionais completos e atualizados. Em formato de Talk Show, David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, será entrevistado por Marcelo Tas, apresentador e diretor de TV. Participe e conheça de perto a trajetória do homem que revolucionou a aviação civil no mundo.

Os Convidados
David Neeleman

Mórmon (Santo dos Últimos Dias), começou sua vida profissional vendendo pacotes turísticos para o Havaí entre os colegas de faculdade. Devido ao sucesso, foi convidado para trabalhar na agência de viagens Morris Travel (EUA).

Foi um missionário mórmon por dois anos no nordeste. Pouco depois, passou a operar aeronaves, fundando sua primeira companhia aérea, a Morris Air. No Canadá, transformou a WestJet na segunda maior empresa aérea do País.

Em 1999, criou a JetBlue, eleita desde 2001, a “Melhor Companhia Aérea em Voos Domésticos” nos Estados Unidos.

Em 2008, fundou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que, em menos de dois anos, se tornou a terceira empresa em voos domésticos no País.

Marcelo Tas
Jornalista, autor e diretor de TV

Além de suas obras na TV, com o repórter ficcional Ernesto Varela e sua participação no programa “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura), Tas atuou e atua como colunista e colaborador de jornais e revistas, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Isto É, Trip e Crescer.

Também foi âncora e colunista nas rádios: Bandnews, 89FM e Eldorado FM.

Desde 2003, mantém um dos blogs mais premiados do Brasil: o “Blog do Tas”, considerado o melhor blog jornalístico pelo Prêmio Comunique-se desde 2007.

Atualmente, é âncora do CQC – Custe o Que Custar, da BAND.

SERVIÇO
16 de fevereiro, 18 horas, Campus Vila Olímpia
Local: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia, São Paulo
Acompanhe no link abaixo, hoje, a transmissão on-line do evento.
http://blogs.anhembi.br/talkshow/
Fonte: www.murilovisck.blogspot.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ladrões foram pegos em roubo em capela SUD na Argentina

Policiais e infratores

Policiais e infratores

Tucumán, Argentina – 03 de fevereiro – Os Policiais do segundo distrito de Tucumán foram capaz de recuperar os aparelhos que foram roubados de uma capela mórmon. Na verdade, além de recuperarem os artigos roubados, prenderam em flagrante os quatro jovens que estariam roubando a capela.

Tudo começou no dia 02, quando o policial Aparício Lorena General Paz, ao fazer a ronda habitual pela madrugada, ouviu um ruído em uma capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Policial então alertou a Segunda Seção policial, cujo pessoal circulou as ruas adjacentes e conseguiu capturar quatro indivíduos, três dos quais eram menores, que estavam roubando vários produtos eletrônicos de alto valor.

Os bandidos tentaram fugir pelas casas vizinhas, mas foram pegos pelos policiais.

Ao analisar o local, foi descoberto que os intrusos tinham subido no telhado da capela com uma escada.

Presos em flagrante na capela.

Presos em flagrante na capela.

Com o uso de serras e martelos quebraram as telhas do teto e entraram no local. Assim, eles reuniram um monte de computadores, equipamento de vídeo e mídia, entre outros valores.

O adulto ficou preso e os menores foram encaminhados ao Juizado de Menores.

Os itens apreendidos (quatro computadores, uma televisão, um extintor de incêndio e outros bens) foram reconhecidos pelo representante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Materiais que foram roubados

Materiais que foram roubados

Fontes: http://www.elsigloweb.com/nota.php?id=62816
http://www.lagaceta.com.ar/nota/420271/Policiales/Una-policia-frustro-robo-templo-.html

Extraído de:
http://murilovisck.blogspot.com/2011/02/ladroes-foram-pegos-em-roubo-em-capela.html

Pesquisa confirma idade ideal para casamento

Fórmula do casamento

Fórmula do casamento

Considerando a fórmula e o padrão SUD a idade certa para o Casamento é de 21 anos. Na fórmula a idade mínima para se ter uma relacionamento sério e a idade máxima em que se pretende casar batem em cheio, considerando o mínimo 16 anos e máximo 30 anos (antes de entrar para o MAS Plus).

Veja no link como calcular e a explicação da teoria.
http://www.profcardy.com/cardicas/idade-ideal-de-casamento.php

Campanha faz a coleta de amostras para transplante

Não fique de fora.

Não fique de fora.

Uma equipe do Hemocentro, de Porto Alegre, composta por seis servidores, estará em Rio Pardo no dia 9 com o objetivo de coletar 150 amostras de sangue para transplante de medula óssea. A ação ocorrerá das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas, no 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A iniciativa é do projeto denominado Mãos Que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias, conhecida como Mórmons.

A equipe de coleta das amostras contará com a ajuda de grupos de voluntários do Mãos que Ajudam, formados por técnicos de enfermagem, eletricista e policiais militares, com apoio do 2º BPM – que cedeu a área e estrutura – e da Secretaria Municipal de Saúde, que auxiliará com um médico para acompanhar a campanha. As pessoas dispostas a colaborar com amostras precisam ter entre 18 e 55 anos de idade e gozar de boa saúde.

Para se cadastrar, o candidato doador deverá procurar o Hemocentro no dia 9 de fevereiro, quando haverá uma entrevista para esclarecer dúvidas e, em seguida, será feita a coleta de uma amostra de sangue (5 ml) para a tipagem de HLA (características genéticas importantes para a seleção de um doador). Os dados do doador serão inseridos no cadastro do Redome e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada.

Fonte: http://www.gaz.com.br/gazetadosul/noticia/260758-campanha_faz_a_coleta_de_amostras_para_transplante.html

Nova Estaca na Califórnia

Templo SUD da Califórnia

Templo SUD da Califórnia

Os membros locais que residem em Roseville e Rocklin relataram que uma nova estaca foi organizada nesta área hoje.

A Estaca Lincoln Califórnia que inclui pelo menos, sete alas e um ramo em Lincoln e Lomis. Antes da criação da nova estaca, a Estaca Roseville Califórnia tinha 12 alas e a Estaca Rocklin Califórnia tinha 13 alas e um ramo. A nova estaca é a mais nova estaca organizada na Califórnia desde 2007, quando a Estaca Oakland Califórnia Oeste(Tonga) foi criada.

Várias estacas foram descontinuadas na Califórnia durante os anos de 1990 a 2000 principalmente devido ao deslocamento dos Santos dos Últimos Dias e os membros da Califórnia que se deslocaram para fora do estado. Existem agora 158 estacas, na Califórnia.

Membro da Ala São Paulo V realiza palestra na Campus Party Brasil 2011

Durante a palestra sobre Pentaho na Campus Party 2011 em São Paulo

Durante a palestra sobre Pentaho na Campus Party 2011 em São Paulo

Caio Moreno de Souza, membro da Ala São Paulo V, Estaca São Paulo ministrou no dia 18 de Janeiro de 2011 uma palestra e oficina sobre Inteligência de Negócios utilizando Software Livre durante o evento tecnológico chamado Campus Party Brasil 2011.

Fezendo explicações durante oficina

Fezendo explicações durante oficina

Guarabira - Paraíba: Linda Capela SUD será dedicada em breve

Guarabira - Paraíba: Linda Capela SUD será dedicada em breve

Guarabira - Paraíba: Linda Capela SUD será dedicada em breve

A cidade de Guarabira, Paraíba, vai ganhar mais uma capela que fica situada ao lado da "Jonas Turismo". Dessa vez é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou mais conhecida como os Mórmons. A data da inauguração ainda depende de uma vistoria a ser feita para que a Igreja receba a obra.

O novo prédio da capela conta com espaços suficientes para ampliações futuras pois, ela obedece a um padrão arquitetônico em nível mundial. Além do Salão Sacramental que ocupa metade do prédio, a capela terá salas de aula para a escola dominical, biblioteca, banheiros, secretaria, cozinha, áreas de circulação externa, jardinagem e uma quadra de esportes por trás da capela.

Além da capela de Guarabira e Juazeiro que já foi entregue, os Santos dos Últimos Dias já projetam a construção de um templo em Fortaleza que será o primeiro no Ceará. A Igreja só possui templos em Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba, Manaus (em construção) e São Paulo.

Fonte: http://terraguarabira.blogspot.com/

2ª Conferência Brasileira de Estudos Mórmons

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

A Conferência Brasileira de Estudos Mórmons é uma conferência acadêmica e cultural que pretende explorar todos os aspectos do Mormonismo em um fórum aberto aos públicos mórmon e acadêmico no Brasil e América Latina.

A segunda edição da Conferência acontecerá no dia 29 de janeiro, sábado, das 08 às 19 horas, no seguinte endereço: Rua Augusta, 1365 loja 7, Bairro Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01305-100. Neste link está o mapa mostrando a localização do espaço Beans, onde será realizada a Conferência: http://coworking.beans.net/page/localizacao-1

O eixo temático da Conferência deste ano é “A história mórmon por uma perspectiva brasileira”. As apresentações de autores do Brasil, EUA, França e México foram avaliadas por um júri composto pelos renomados estudiosos norte-americanos Richard Bushman, Stirling Adams e Mark Grover.

As apresentações incluem os seguintes temas:
- Mormonismo e migração: a religião como "rede de segurança" dos processos migratórios transatlânticos, por Eliot Mourier (Paris III, França)

- Como a invasão da península Ibérica resgatou Caim, por Marcelo Jun de Oliveira (Brasil)

- Ciência, filosofia e religião, por Marcelo Silva (Brasil)

- Joseph Smith, Jr: Visões da Reorganização sobre o restaurador da Igreja, por Rafael de Souza Silva (Brasil)

- Estudos Mórmons no Brasil: Esboço de um Guia, por Kent Larsen (EUA)

- Utopía na unidade mórmon: o Caso da Colonia Industrial Mexicana, por Moroni Olarte (Universidad Autonoma Mexicana, México)

- Iniciativas dos Santos dos Últimos Dias para parcerias entre mórmons do Brasil e dos EUA, por Warner Woodworth (BYU, EUA)

- Painel com autores mórmons brasileiros de ficção.
O site oficial do evento é http://brazilianmormonstudies.com/bmsc/

Este não é um evento promovido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou nenhuma outra organização religiosa.