terça-feira, 27 de agosto de 2013

Grupo Multi, dono da Wizard, está de volta às compras


Carlos Martins, fundador das escolas de inglês Wizard, (Foto: Daniela Toviansky/EXAME)
Carlos Martins, fundador das escolas de inglês Wizard, (Foto: Daniela Toviansky/EXAME)
Em 2010, Carlos Martins (SUD), fundador das escolas de inglês Wizard, saiu fazendo aquisições em série e em poucos meses se tornou dono da maior rede de ensino de idiomas e de cursos profissionalizantes do país. Três anos depois, o controlador do Grupo Multi voltou às compras. Ele acaba de adquirir a escola de ensino de inglês a distância Ezlearn, com o objetivo de conquistar a liderança deste mercado.
O valor do negócio não foi divulgado. "“Temos visto, nos últimos anos, que existe uma demanda por cursos a distância. E a Wizard, assim como o grupo Multi, não pode ficar aquém dessa realidade”, diz Martins.
Leia também:
Dona da Wizard e Yázigi tem novo CEO para seguir rumo ao IPO

A Ezlearn era comandada por Ana Gabriela Pessoa, que agora vai atuar como diretora de inovação do Multi. A executiva terá a função de desenvolver a tecnologia online para os cerca de um milhão de alunos atendidos pelo grupo, que tem um faturamento anual de 3,2 bilhões de reais.

Fundada em 2009, a Ezlearn conseguiu reunir um total de 20 mil alunos no curso online e ensina a língua a 2 milhões de usuários por meio de SMS, em parceria com a operadora de telefonia TIM.

Segundo a executiva, não haverá mudança na empresa e em seu método de ensino. A diferença é que, no início, o site de ensino de inglês da Ezlearn, o Meuingles.com, será usado como plataforma complementar aos alunos das três escolas de idiomas do Grupo Multi - Wizard, Yázigi e Skill.

Essa não é a primeira incursão do Grupo Multi no mundo online. A empresa já tem um portal gratuito chamado We Speak, que conta com 350 mil usuários. “Esse é um mercado muito promissor”, diz o presidente do grupo, Giovanni Giovannelli. “Há um público, no Brasil, de 20 milhões de pessoas, com dinheiro no bolso e vontade de aprender um idioma.”

Fonte: Revista Veja online
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/grupo-multi-esta-de-volta-as-compras

Nenhum comentário: