quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Líderes da Igreja são recebidos pelo prefeito de Itajaí

Líderes da Igreja reunidos com o Prefeito Jandir

Líderes da Igreja reunidos com o Prefeito Jandir

“Que bom começar o dia com vocês... quem sabe eu receba uma benção”. Foi assim de maneira agradável, que o Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini e seu Chefe de Gabinete, Professor Edison D’Avila, receberam na manhã do dia 24 de agosto, o Presidente José Adriano da Silva, Presidente Sérgio Samagaia, primeiro e respectivamente, segundo Conselheiros da Estaca Vale do Itajaí, Christian Samagaia, Secretário Adjunto da Estaca, Bispo Julian Silva – (Ala Itajaí 1) e a Assistente de Comunidade do Conselho de Assuntos Públicos, Vera Estork.

Entre os assuntos em pauta, anúncio de recursos do Programa de Ajuda Humanitária, para realização de dois projetos na cidade atendendo Asilo e Orfanato

Os líderes informaram em primeira mão ao Prefeito que Itajaí que foi contemplada com recursos do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja, destinados à realização de dois projetos no Município em 2010, no mês de novembro: um no Asilo Dom Bosco, que receberá entre outros donativos, centenas de fraldas geriátricas e outro, no Lar Criança Feliz (Orfanato), que será beneficiado com reforma.

Durante meia hora, o prefeito teve contato com informações sobre a Igreja, antes desconhecidas para ele. Presidente Silva fez a apresentação do Programa Mãos Que Ajudam e citou alguns projetos realizados na cidade. Após a apresentação, o prefeito expressou: “Desculpem, eu até me emociono com isso, em saber que tudo vocês fazem irá repercutir na sociedade. Parabéns!”. Aproveitando o momento, Presidente Silva enfatizou: “Nossa doutrina é centralizada em Jesus Cristo e que as famílias, principal célula da sociedade, são nossa prioridade”.

No discorrer das demais apresentações, o Chefe de Gabinete perguntou: “É verdade que vocês fazem provisões ou isso é folclore?” Presidente Silva explicou que isso se trata de um princípio da Igreja. “Os membros são ensinados a armazenar alimentos não perecíveis por um ano”, completou. Referindo-se às enchentes e catástrofe de 2008, quando esse princípio auxiliou muitas famílias no que diz respeito à auto-suficiência, o Presidente Samagaia disse de forma espirituosa: “Esse é um fardo que queremos aliviar das costas do senhor, Prefeito”. Na oportunidade, o Bispo Julian Silva informou ao Prefeito e ao Chefe de Gabinete que por ocasião deste evento climático, a Igreja se organizou em comitês para ajudar famílias vitimas das cheias. “Foram 120 pessoas da comunidade acolhidas na Igreja. Elas receberam refeições e atenção necessária naquele momento difícil”, ressaltou. O Presidente Silva complementou as informações a respeito da Ajuda Humanitária que a Igreja envia ao mundo em tempos de crises ou catástrofes. “Essa ajuda também chegou aqui em 2008. A Igreja é uma das primeiras organizações no mundo a levar socorro, alimentos e remédios às pessoas nos locais atingidos, além de ajuda de voluntários. Por ações como essas, foi diversas vezes reconhecida pela Cruz Vermelha”. O Prefeito rapidamente sugeriu ao Professor Edison que levasse esse conhecimento à Defesa Civil do Município: “Por favor, queremos aproveitar a experiência de vocês”, concluiu Bellini.

Ao final da audiência o Presidente Silva mostrou o projeto final de construção do novo prédio da Igreja no Município, informou que o canteiro de obras já está instalado e os trabalhos devem iniciar nas próximas semanas. Gentilmente, o Prefeito disse: “Caso tenham qualquer empecilho por parte dos órgãos públicos, podem contar comigo”.

Jandir recebeu de presente um kit composto por: CD do Coro do Tabernáculo, DVD com informações sobre a Igreja, um exemplar da Revista: Os Templos, folhetos O Cristo Vivo e A Família: Proclamação ao Mundo. Bellini agradeceu e finalizou: “Quero ler esta bela publicação sobre os Templos à noite quando chegar em casa. Também vou despachar meus assuntos e tomar decisões ouvindo o coro”. O Professor Edison também foi presenteado com materiais da Igreja.

Obas na capela de Brusque

Obas na capela de Brusque

Construção do novo prédio do Ramo Brusque
Itajaí não é a única cidade na região da Estaca que terá um novo prédio da Igreja. Brusque, cidade vizinha a Itajaí, onde tem um Ramo da Estaca Vale do Itajaí, com cerca de 100 membros ativos, começou a ser construída a primeira capela na cidade, em março de 2010. Antes os membros freqüentavam um imóvel alugado pela Igreja, que tem 15 anos no Município. A obra está em fase de conclusão e a previsão de entrega é novembro deste ano.

Doação de Cachecóis

Doação de Cachecóis

Reparos e Pintura em escola

Reparos e Pintura em escola

Como forma de servir a população e em preparação ao evento da dedicação do novo prédio que deve ocorrer até o final do ano, alguns serviços comunitários, incluindo o Programa Mãos Que Ajudam - Sábado Solidário no dia 24 de julho, foram direcionados ao Município. Neste dia, internos do Asilo Azambuja foram presenteados com cachecóis confeccionados por 200 voluntárias de todas as unidades da Estaca. A doação de cachecóis também foi realizada neste dia em Itajaí, no Asilo Dom Bosco. Como parte do projeto do dia 24, em Blumenau, a entrega dos cachecóis ocorreu no dia 21 de agosto, quando foram doadas ainda toalhas grandes de banho e as idosas receberam serviços de manicure e pedicure.

Na semana anterior ao Sábado Solidário, dia 24, membros e amigos da Igreja em Brusque realizaram também um mutirão de limpeza, pintura e pequenas reformas na Escola Básica Municipal João Hassmann, que atende mais de 650 alunos no ensino fundamental. Os 50 voluntários, incluindo Pais e Alunos da Escola, pintaram quatro Salas de Aulas, realizaram limpeza e jardinagem no estabelecimento de ensino.
O projeto foi divulgado nas Emissoras de Rádio: Clube e Nereu Ramos AM de Blumenau e Jornal (Impresso) Caleidoscópio.

Fonte: Presidente Silva – 1º Conselheiro da Estaca Vale do Itajaí
Assistente de Comunidade – Assuntos Públicos – Vera Estork
Texto e fotos: Janete Monteiro - Assistente de Mídia - Estaca Vale do Itajaí
Colaboração com fotos da doação de cachecóis: irmão José Rodrigues (Ala Blumenau), Projeto de reforma em escola e construção da capela em Brusque: irmão Adir César da Cruz (Ramos Brusque)
Fotos da visita ao Prefeito de Itajaí: Nelson Nobledo (Fotógrafo da Prefeitura de Itajaí) e Christian Samagaia (Ala Itajaí 1).

Nenhum comentário: