terça-feira, 19 de outubro de 2010

Presidente Monson vai à Roma para a cerimônia de abertura de terra do primeiro Templo da Itália

Matéria publicada em Jornal Italiano

Matéria publicada em Jornal Italiano

Depois de vários meses de sondagens por toda a propriedade que a Igreja adquiriu em Itália, tendo em vista a edificação do Templo SUD da Roma e com a finalidade de saber se no local existiriam vestígios arqueológicos, nada foi encontrado, pelo que a obra pode avançar.

Agora, de posse de todas as necessárias autorizações, a Igreja acaba de anunciar que a cerimónia de lançamento da primeira pedra (abertura de terra) terá lugar no sábado 23 de Outubro , sendo a mesma cerimónia transmitida no dia seguinte, domingo, para todas as capelas sud italianas.


O líder mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Presidente Thomas S. Monson, deslocar-se-à a Roma para presidir à cerimônia. As relações da Igreja SUD com a Igreja Católica são as melhores e agora com a construção de um templo mórmon junto ao Vaticano as duas Igrejas procuram que as suas relações sejam da melhor boa vizinhança possível. De notar que junto à sede mundial da Igreja SUD, em Salt Lake City também existe uma catedral católica, sendo as relações ali também das melhores.

Um destacado líder da Igreja Sud, Élder M. Russel Ballard , do Quórum dos Doze Apóstolos, esteve no passado mês de Setembro no Vaticano, em reunião com o Cardeal Joseph Levada , o qual expressou a sua gratidão e apreço pela Igreja SUD. De notar ainda que o cardeal católico Francis George, esteve na Universidade Brighan Young onde falou para uma vasta plateia de alunos e professores, tecendo na altura, os mais rasgados elogios ao trabalho que a Igreja SUD tem vindo a fazer em relação ao mundo.

O novo templo mórmon de Roma, ficará situado numa grande propriedade na via di Settebagni, junto à estrada de circunvalação e disporá para alem do Templo propriamente dito de um Centro de Visitantes, uma Capela e de um edifício destinado a centro de recursos para oficiantes, podendo este vir a ser transformado futuramente em hotel para visitantes.

Fonte: Blog Anjo Moroni
http://www.anjomoroni.com/2010/10/presidente-monson-vai-roma-para.html

Nenhum comentário: