quinta-feira, 26 de novembro de 2009

BYU de Tavernari consegue a maior vitória de sua história

BYU de Tavernari consegue a maior vitória de sua história contra rival da Divisão I e a segunda maior desde 1930

Tavernari consegue a maior vitória de sua história da BYU

Tavernari consegue a maior vitória de sua história da BYU

A Universidade de Brigham Young conseguiu a maior vitória da história do programa contra uma equipe da primeira divisão da NCAA e a segunda maior desde 1930, ao vencer na noite desta terça-feira Southern por 56 pontos de diferença (107 a 51) no Marriot Center em Provo. Os Cougars conseguiram sua quarta vitória em quatro jogos na temporada e ainda igualaram a maior marca de roubos de bola com 17, mesma número conseguido em 1990 contra James Madison.

Jimmer Fredette foi novamente o destaque da partida, conseguindo um duplo-duplo com 12 pontos e 10 assistências, somando ainda quatro roubos. Jackson Emery foi o cestinha do time com 16 pontos, além de recuperar cinco bolas. Dave Rose pode usar bastante o banco de reservas, com 11 jogadores atuando no primeiro tempo e 10 deles pontuando.

Em uma fácil partida, Jonathan Tavernari precisou de apenas 15 minutos para marcar 14 pontos ao acertar seis de seus 12 arremessos de quadra, pegou quatro rebotes, deu uma assistência, roubou duas bolas e deu um toco. O ala tornou-se o jogador que mais tentou arremessos de três pontos na história de BYU com 563 tentativas, superando as 559 de Mark Bigelow. Com suas duas recuperações de bola ele alcançou 121, faltando mais quatro para ultrapassar Matt Montague como o sétimo da história da universidade. Já em pontos ele alcançou os 1.205, empatado na 21a posição com Gary Trost.

JT vinha tendo problemas com seu aproveitamento nos arremessos de quadra nesse início de temporada. “Sei que posso desenvolver minha seleção de arremessos, mas também acho que tenho pegado bons tiros. Os treinadores continuam fazendo jogadas para mim e me dando confiança. Então quando você tem esse tipo de confiança ao redor de você, motiva você a fazer melhor”, disse o Brazillian Bomber antes da partida de terça a KSL.

O fato é que ele estava frustado depois de suas duas primeiras partidas, em que não esteve bem. “Você sempre quer iniciar a temporada no estado mental correto. A coisa mais importante não é sobre mim, não é um esporte individual. Eu sei que meu arremesso virá. Eu vou marcar pontos. Não vou arremessar mal toda a noite. Você apenas deve continuar jogando e continuar arremessando”.

Rose também apoiou o brasileiro. “Acho que ele tem realmente um bom talento individual, pode esquentar a mão e acertar arremessos. Agora ele tem tido um tempo duro, mas ele fez um ótimo jogo contra Oklahoma State”, disse o treinador de Brigham Young.

Fonte: Basket Brasil
http://basketbrasil.com.br/nba/ncaa/byu-de-tavernari-consegue-a-maior-vitoria-de-sua-historia

http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=510&sessao=Esporte

Nenhum comentário: