segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Alex Boye - Ser a Mudança

Alex Boye

Alex Boye

No final de 2008, Alex Boye sentiu-se compelido a gravar um álbum de hinos litúrgicos. Continuou a ignorar essa ideia, mas a sua consciência não o permitia. Finalmente, decidiu começar a gravar e, alguns meses mais tardes, tinha completado oito canções. Sentia que o álbum necessitava de mais três músicas, mas estava bloqueado e não sabia que canções acrescentar a este.

“Tudo mudou depois de receber um telefonema”, afirmou Boye. “No ano passado, recebi um telefonema do presidente Ballard pedindo que o acompanhasse a uma conferência. Pediu, especificamente, que cantasse ‘There Is a Green Hill Far Away’, ‘I Need Thee Every Hour’ e ‘I Walked Today Where Jesus Walked’. Foi um privilégio e uma grande honra cantar estas músicas. No dia seguinte, corri para o estúdio e gravei estas três músicas como memento e recordação do grande significado daquilo em que tinha tomado parte, e apercebi-me que tinha completado o álbum! Uma vez completo, recordo interrogar-me, ‘E agora?’”

A resposta não tardou muito. Aquando do regresso de um concerto, com lotação esgotada, com o Mórmon Tabernacle Choir, Boye recebeu um telefonema de Bob Ahlander, gerente geral da Deseret Book. Ahlander perguntou-lhe se estaria interessado em gravar um álbum de hinos litúrgicos.

“Fiquei abismado. ‘É curioso que perguntes isso, Bob, porque acabei de gravar um’”, retorqui Boye.

O disco de Boye, “Be Still, My Soul: Classic Hymns and Folk Songs”, tem estado na lista dos 10 mais vendidos da Deseret Book há quatro semanas.

Está a fazer uso da dádiva que Deus lhe deu para abençoar a vida de muitos. Boye está a recolher fundos para alojar uma família de refugiados com as vendas do seu single “Crazy for You”. Também se encontra a trabalhar num livro, destinado à juventude, que aborda o modo como a música pode afectar os nossos pensamentos, a nossa personalidade e o nosso carácter, intitulado “Profetas e Estrelas Pop”.

Para além disto, Boye é agora pai de uma filha com um mês, acabou de obter contratos para a distribuição, no Japão e na Europa, do novo disco “Original Songs Motown Style Project” a ser lançado na próxima Primavera, e, recentemente, foi convidado pelo presidente Monson para cantar na festa de Natal.

Boye está a mudar o mundo para melhor e a inspirar outros a acreditarem em si mesmos. Num concerto recente, Boye incluiu um segmento especial no qual abordou que temos que ser a mudança que queremos ver no mundo.

“Creio que aqueles que mais conseguem mudar o mundo são aqueles que acreditam em si mesmos primeiro, depois acontecem os milagres”, afirmou Boye.

“…Nós, como seres humanos, temos tendência a perder muito do nosso tempo com negativismo, sem acreditar em nós próprios, o que, por sua vez, dá força ao adversário. O Senhor revela-nos no Hebreus 11:6 que ‘sem fé, é impossível agradar a Deus’. Acredito que agradamos a Deus tendo uma confiança absoluta nas nossas habilidades de conseguir GRANDES coisas”, acrescentou Boye. “Uma vez que pensarmos assim, o Senhor intervém e compensa as nossas falhas, trazendo coisas espantosas às nossas vidas. Demorou-me algum tempo a colocar isto em prática mas, agora que o fiz, testemunho coisas fantásticas a sucederem na minha vida, com a minha música e noutros aspectos da minha vida!”

A mote de Boye é “Limita-te a ter fé, deixa o Senhor intervir! Ele prometeu que o faria!”

Boye acredita em si próprio e nos outros. Essa confiança reluz em tudo o que faz.

Nicole Sheahan
(c) Mormon Times, 11 de Dezembro de 2009. Tradução portuguesa de Flávio Gonçalves para Vida Mórmon - Revista Digital, www.vidamormon.net, reprodução autorizada por quaisquer meios desde que mencionada a fonte.
Página oficial: www.alexboye.com/


http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=521&sessao=Musica

Nenhum comentário: