terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Igreja participa do lançamento do Guia `Educar para crescer´ em Itajaí

Diretor de AP entrega material da Igreja para secretária

Diretor de AP entrega material da Igreja para secretária

Junto com demais entidades religiosas, a Igreja foi convidada pela Secretaria de Educação de Itajaí para participar da primeira reunião do Programa Interação: Família, Escola e Sociedade e lançamento do Guia da Educação em Família “Educar para crescer”, com apoio do Movimento Nacional Todos Pela Educação. No final do evento, que ocorreu no auditório da Prefeitura de Itajaí, o diretor de Assuntos Públicos da Estaca Vale do Itajaí, Ricardo Marcelo Timóteo aproveitou a oportunidade para fazer contato com a secretária de Educação, Maria Heidemann e com o vereador, Douglas Cristino da Silva. Falou que a Igreja dá total importância às relações familiares e também explicou a respeito de projetos e parcerias desenvolvidas para auxiliar o poder público e comunidade nas suas principais demandas.

Por sua vez, a secretária mostrou interesse nos projetos e disse: “O poder público precisa de muita ajuda para implementar num todo as ações em favor das crianças e sabe que isso só é possível com a ajuda dos pais. Sem a participação da família, de pessoas de boa vontade e que vistam a camisa, não conseguimos formar cidadãos de bem e realizar mudanças na sociedade. Sua ajuda é preciosa. Precisamos contar com ela”.

Secretária entrega cartilha para diretor de AP

Secretária entrega cartilha para diretor de AP

Dentro deste pensamento, o diretor de Assuntos Públicos destacou a facilidade que a Igreja tem em mobilizar milhares de voluntários, envolvendo a família nesse processo, para realização de projetos como pintura e pequenas reformas de Escolas Públicas e reforçou: “Estamos à sua disposição”. Na cidade, através do Programa Mãos Que Ajudam, já foram pintadas e reformadas duas escolas. Em todo o País, os projetos nas escolas foram desenvolvidos com a parceria do Compromisso Nacional Todos Pela educação, com objetivo principal de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Ambos cogitaram a possibilidade de marcar encontro na Igreja, ano que vem, com famílias para troca de idéias sobre a relação entre pais, filhos e escola. “Isso me anima para dar continuidade neste trabalho tão importante e desenvolver futuros projetos juntos”, afirmou a secretária.

Secretária, vereador e diretor de AP

Secretária, vereador e diretor de AP

O Programa Interação criado pelo Departamento de Ações Integradas da Secretaria de Educação tem como objetivo sensibilizar e aproximar toda a sociedade a educação familiar. A cartilha “Educar para crescer” foi doada em outubro pelo Todos pela Educação. Aborda 77 idéias simples e fáceis dentro de assuntos que fortalecem a interação entre a família e a escola como lições para ensinar a criança a estudar, dicas para os pais participarem ativamente da Educação dos filhos e acompanhar o seu rendimento nas aulas.

Em Itajaí, no segundo semestre deste ano, foi criada comissão do Todos Pela Educação. Este é um movimento de diversos setores da sociedade que tem por objetivo efetivar o direito a educação de qualidade para todos.

Texto: Janete Monteiro
Assistente de Mídia - Assuntos Públicos
Estaca Vale do Itajaí
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Fotos: Nelson Nobledo - Fotógrafo Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itajaí

Colaboração: Bianca Mazzini Giacomini - biancamg_sud@hotmail.com


http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=511&sessao=Politica

Nenhum comentário: