quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mensagem de voz em celular converte à 400km de distância

Batismo `por engano´

Batismo `por engano´

Quando Holli Medema viu que tinha um novo correio de voz em seu telefone, ela não imaginava que ouvir a mensagem iria mudar sua vida, dando-lhe o evangelho e uma nova perspectiva sobre a vida.

Em 16 de abril de 2009, Chris Peck, um membro da ala Belle Terre do Oriente Stake Spokane, em Washington, tinha deixado uma mensagem de voz para que ele pensou que fosse um professor substituto para uma lição Sacerdócio. A mensagem inclui o tema da aula e referências de escrituras diversas. No entanto, ele tinha digitado incorretamente o número do telefone e havia deixado no telefone Medema, uma mulher em Bellingham, Washington, quase 400 quilômetros de distância.

Este “erro” levou a uma conversa e, eventualmente, Medema foi convertida à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Medema, uma mãe solteira, tinha passados por momentos difíceis em sua vida quando ela recebeu a mensagem de Peck. Ela considerou uma mensagem de Deus, um dos vários sinais que ela tivesse dito a ela que Deus estava olhando por ela. “Eu senti que era hora de olhar para uma igreja para saber se estes eram sinais de que eu estava começando”, disse Medema.

Peck foi sábio o suficiente para continuar a conversa com ela, dizendo-lhe que ele sabia que Deus estava cuidando dela e estava ciente dela. “Eu estive pensando em ir à igreja, mas eu não sei qual”, Medema disse para Peck. Alguma sugestão?

Peck respondeu que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias iria recebê-la, e começou a levá-la em contato com os missionários. Medema visitou a igreja apenas dois dias depois, em seguida, relatou a Peck novamente e disse a ele da sua emoção. “Foi tudo sobre encontrar esperança”, escreveu ela. “Eu sei que toda a mensagem foi desenvolvida apenas para mim.”

Medema continuou a se reunir com os missionários e foi batizada em 8 de maio de 2009, apenas 22 dias após a primeira mensagem do correio de voz. “[Ser batizada] fez-me tornar a pessoa que eu sabia que podia ser sempre, a parte que tinha sido escondido desde a nascer aqui na Terra”, disse Medema. “Estou verdadeiramente e ainda grato por tudo o que [os Pecks] têm feito por mim. Foi uma sensação incrível, eu realmente me senti amado por pessoas que nem sequer me conhece, e só me ligou por engano”.

Peck e sua esposa, Cheri, participaram do batismo de Medema e se viram pela primeira vez, apesar de terem estado em contato com ela durante toda a sua introdução na Igreja.

Cheri Peck afirma que esta experiência tem reforçado o seu testemunho de oração. “Talvez tenha sido a oração de Medema para ser mostrado um novo modo de vida, talvez fosse orações dos missionários para encontrar alguém para ensinar e batizar, talvez tenha sido a oração de Chris para encontrar alguém para substituir e ensinar a sua classe, todos em tudo, há não existem coincidências, apenas a intervenção divina”, diz ela.

E a mensagem de extravio de Chris Peck não terminou com a conversão de Medema. Poucas semanas depois de seu batismo, um vizinho que ela introduziu para o evangelho foi batizado também. “Acho que foi a melhor coisa que eu jamais poderia fazer”, disse ela sobre como compartilhar o evangelho com seu vizinho. “Era como passá-lo adiante”.

Fonte: LDS Living
http://ldsliving.com/article/174931/Miracle-Message:-Woman-Baptized-after-Misdirected-Voice-Mail

Tradução: Google Translator
Adaptação da tradução: Boris Gruchka


http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=522&sessao=Mundo

Nenhum comentário: