segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Jornalista americano SUD, Glenn Beck, está famoso nos EUA devido seu programa na FOX NEWS

NEWS

Glenn Beck Lee

Glenn Beck Lee

Glenn Beck Lee (nascido em 10 de fevereiro de 1964) é um conservador americano, radialista e apresentador de televisão, comentarista político, escritor e empresário. Ele é atualmente o apresentador do programa The Glenn Beck Program, um programa nacionalmente conhecido que vai ao ar na Premiere Radio Networks; Ele também é o apresentador de um talk-show da Fox News Channel.

Como autor, Beck tem seis best-sellers. Beck é também o fundador da CEO Mercury Radio Artes.

Beck nasceu em Everett, Washington e foi criado como católico romano. Quando sua mãe morreu, mudou-se para Beck Bellingham, onde cursou o ensino médio. Após a formatura, trabalhou em emissoras de rádio em Provo, Utah, Washington e New Haven, Connecticut. Ao longo do caminho, Beck lutou contra o alcoolismo e drogas, e passou por recuperação em meados de 1990. Após se casar com sua esposa Tânia, em 1999, e com o incentivo de sua filha, o casal se juntou à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Beck consegui sucesso no seu programa na FOX NEWS trazendo-lhe riqueza e popularidade, juntamente com controvérsias e críticas. Seus fãs acreditam que ele é um fiel defensor da constituição americana e dos tradicionais valores americanos, enquanto seus críticos afirmam que ele promove teorias da conspiração e emprega retórica incendiária.
O importante é que ele é mais um Santo dos Últimos Dias de sucesso nos EUA e que não tem medo de dizer que é mórmon, difundindo ainda mais a Igreja de Jesus Cristo.

Glenn Beck pretende levar uma multidão às ruas de Washington, EUA, no dia 28 de agosto, para "restaurar a honra" do país. Ferrenho crítico do atual presidente Barack Obama, Beck é considerado ídolo da direita americana.

Segundo a revista Exame, a data escolhida pelo apresentador da Fox News marca o dia em que o reverendo Martin Luther King discursou em Washington, em 1963, para defender os direitos civis e imortalizando a frase "I have a dream".

Beck já apresentou um programa na CNN e na Fox News comanda uma atração que já defendeu teorias conspiratórias envolvendo o governo e empresas estrangeiras.

Leia mais em uma reportagem realizada pela revista EXAME no link: http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0972/negocios-globais/tremei-obama-583897.html

Fonte:http://murilovisck.blogspot.com/2010/08/jornalista-americano-mormon-glenn-beck.html

Nenhum comentário: