quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Novo livro: “Os mórmons Sob o microscópio”

“Os mórmons Sob o microscópio”, de Ed D. Lauristsen, Cedar Fort, Inc., $ 15,99, 225 páginas (somente em inglês)

“Os mórmons Sob o microscópio”, de Ed D. Lauristsen, Cedar Fort, Inc., $ 15,99, 225 páginas (somente em inglês)

Psicóloga e terapeuta familiar Ed D. Lauritsen arregaça as mangas e dá ao mormonismo o olho de águia em seu último livro, “Mórmon sob o microscópio."

Lauritsen está consciente da atenção que a Igreja Mórmon tem recebido, principalmente, ela afirma, devido à campanha presidencial de Mitt Romney em 2008. Ela se esforça em diminuir a carga de confusão para os curiosos que operam sob noções ultrapassadas ou falsas sobre os Mórmons - ou noção alguma.

"Mórmons Sob o microscópio" apresenta 77 perguntas que as pessoas costumam ter sobre a fé mórmon, estilo CliffsNotes. Lauritsen parece estar consciente de serial-skimmers que pode escolher uma pergunta que só para verificar o ponto rapidamente, talvez faltando “à carne” da resposta. Com isso em mente, uma resposta breve e estilosa” de poucas linhas a uma página para cada resposta detalhada.

Por exemplo, Lauritsen abre com um eterno favorito, “Os Mórmons são cristãos?” Sem obrigar o leitor a olhar mais a sua resposta completa, que inclui a bem pesquisada referências bíblica, ela descaradamente diz: “Sim, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos dias Santos dos Últimos são cristãos - cristãos originais, como distinguir a linha principal de hoje ou cristãos mainstream”.

Assinado. Selado. Entregue. A maioria das questões apresentadas são tratadas desta forma, simples, como aquelas que dizem respeito aos templos ou ao Livro de Mórmon.

Embora a simplicidade trabalhada para o acima referido, a abordagem provavelmente frustra aqueles que procuram de forma semelhante perguntas e respostas sobre temas mais complicados, como as mulheres e o sacerdócio. Lauritsen responde: “Porque o Senhor estabeleceu e continua a seguir o padrão (de mulheres que não exerce o sacerdócio) não foi revelada”.

Qualquer relutância em aceitar respostas que envolvem a “fé” ou “obediência” provavelmente fará o leitor continuar pesquisando.
Qualquer pessoa disposta a aceitar que os mórmons ainda se incluem nos ensinamentos, ainda que não detalhada em “preto no branco” ou porque não têm provavelmente um caminho iluminado.

Informação pelo e-mail: eschmuhl@desnews.com (em inglês)

Fonte: Mormon Times
http://www.mormontimes.com/article/16705/New-book-Mormons-Under-the-Microscope?s_cid=queue_title&utm_source=queue_title

Nenhum comentário: