terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Missão para toda a vida

Missionários da Estaca Rio de Janeiro — Jacarepaguá

Missionários da Estaca Rio de Janeiro — Jacarepaguá

No início do século XIX, Joseph Smith teve uma visão: recebeu uma mensagem de Deus pedindo que restaurasse a igreja. Assim começa a história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou mórmon, como é conhecida. Na região, são mais de 3.400 membros registrados, que frequentam sete locais de reuniões e quatro capelas.

Os mórmons não ingerem bebidas que possam causar alterações no organismo: café, chá preto e as alcoólicas. Não usam drogas, não fumam, namoram a partir dos 16 anos e se casam virgens. E dizem que a diferença entre essa e as outras igrejas cristãs é o Livro de Mórmon, cujo nome é referência ao profeta responsável por reunir escrituras antigas de povos da América. Além da Bíblia, ele é leitura obrigatória para os membros da religião.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nasceu nos Estados Unidos e ganhou adeptos em
todo o mundo. Segundo a crença, os membros, ou suds, como costumam ser chamados entre si, são
fiéis santos, que estão vivendo os últimos dias da Terra.

Na região, quatro dos locais de reuniões dos mórmons, também chamados de unidades ou alas, têm capelas. Todos fazem parte da Estaca Rio de Janeiro — Jacarepaguá.

Além do desafio de seguir os mandamentos da religião, os mórmons desenvolvem diversos projetos sociais, que envolvem atenção a famílias carentes e vítimas de enchentes, distribuição de alimentos e roupas, reforma de escolas e limpeza de praias.

Nenhum comentário: